Um dos principais jogadores do time, o atacante teve uma sondagem milionária do Veracruz, clube da primeira divisão mexicana

O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, falou hoje com alguns jornalistas que foram cobrir o treino no CT da Barra Funda, sobre o interesse em Lucas Pratto. Quando questionado sobre o assunto, o dirigente foi direto na resposta, “chance zero (de sair). O Pratto é inegociável.”

Essa declaração tranquiliza a torcida são-paulina, já que o argentino é uma das peças mais importantes do elenco nesta temporada. Capitão do time, o camisa 14 é um dos poucos que mostra raça e vontade em campo. Até agora, ele já disputou 17 partidas e fez 9 gols.

Sobre a possível proposta do Veracruz, o que chegou às mãos do Tricolor foi uma carta, sem validade, indicando o interesse do clube no atacante. Para o São Paulo, esse documento não quer dizer nada, e já foi descartado pela diretoria.

LEIA MAIS:

+ Luiz Araújo sobre o São Paulo: ‘É a minha segunda casa’

+ O futuro pode ser o mais brilhante

O representante de Pratto no Brasil, Mauro Lopes, disse que foi comunicado por seus sócios na Argentina sobre a possível proposta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões). Mas os mexicanos envolvidos na negociação não conseguem entender a divisão dos direitos econômicos do jogador. O São Paulo tem metade, mas o Atlético-MG segue com 45% e o supermercado BH, com 5%. Se quiserem negociar, o Veracruz terá que falar com as três partes envolvidas.

O Tricolor pode aumentar a porcentagem que detém sobre o jogador. No começo do ano que vem, caso o atleta atinja determinadas metas que estão no seu contrato, como a relação de número de jogos disputados pelo São Paulo e pela seleção argentina, o clube pode comprar mais 15% por R$ 5,54 milhões. Esta janela também será aberta nos inícios de 2019 e 2020.

Outro ponto para se lembrar, é que a partir de janeiro de 2018, se chegar um proposta de 11 milhões de euros, no mínimo, e o salário oferecido for superior ao dobro do que ele recebe no clube, o Tricolor terá que pensar em vender o jogador. Se o São Paulo quiser continuar com ele depois de uma proposta dessa, terá que comprar a parte que pertence ao Atlético-MG.

Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.