Leco é o novo presidente do São Paulo

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, foi confirmado nesta terça-feira como novo presidente do São Paulo, após vencer eleição realizada no Estádio do Morumbi.

Leco chega à presidência do São Paulo tendo ocupando diversos cargos possíveis no clube: vice-presidente geral, vice de futebol, diretor jurídico, diretor de futebol de base e diretor de orçamento e controle.

“Reconstruir o São Paulo significa dar transparência à gestão, renegociar nossa dívida e trazer de volta a credibilidade. O retorno da credibilidade será fundamental para o São Paulo, que precisa de novos avanços para nos auxiliar na busca de patrocínio e nos aspectos negociais”, declarou o novo presidente em seu primeiro discurso.

+ BRUNO SE MOSTRA CONFIANTE PARA SAIR DA VILA CLASSIFICADO

+ CONFIRA AQUI OS RELACIONADOS PARA A PARTIDA DE LOGO MAIS

Leco, 77 anos, derrotou o candidato opositor Newton Luiz Ferreira, conhecido como “Newton do Chapéu”, por 138 votos a 36. Outros 19 ainda votaram em branco.

Para vencer era preciso ter maioria simples de votos do quórum presente no plenário do Conselho Deliberativo. O órgão tem 240 cadeiras (160 para membros vitalícios e 80 para temporários), mas 193 compareceram para votar.

Agora, Carlos Augusto de Barros e Silva fica no cargo até abril de 2017, ou até quando permaneceria Carlos Miguel Aidar, presidente eleito em maio do ano passado, mas que renunciou ao cargo após denúncias de corrupção.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *