Leco assume a Presidência do São Paulo FC
Leco assume oficialmente a presidência e fala em “retomada de valores” do Clube.
Carlos Augusto de Barros e Silva – Leco, assumiu nesta quinta-feira a presidência do Tricolor após a renuncia do Presidente Aidar, Leco que era o Presidente do Conselho Deliberativo do Tricolor assumiu o cargo interinamente por 30 dias até que o mesmo convoque uma reunião para definir o novo presidente.
Leco concorre para o cargo e é forte candidato para assumir definitivamente, caso isso ocorra ele cumprirá os próximos 18 meses que ainda restam do mandato Aidar e depois iniciará sua presidência a frente do clube.
+ Entenda o caso que levou a renúncia do Presidente Aidar
Hoje o novo Presidente foi apresentado no Morumbi, de início Leco preferiu ler um discurso que havia preparado, neste discurso o Presidente ressaltou a lealdade ao Tricolor e o resgate de valores essenciais e da confiança da torcida:
- RECONQUISTA DE VALORES
“Quis o destino que eu hoje estivesse aqui na condição de presidente interino com a incumbência de conduzir nesse momento delicado o processo. Quero reconduzir o São Paulo a ser exemplo de futebol brasileiro, de lugar de destaque no mundial.
Eu não esperava estar aqui hoje, mas estou mais preparado que nunca para enfrentar o maior desafio da minha vida. O São Paulo é maior que todos nós e exige de nós agora é grandeza e eu conclamo meus companheiros que venham comigo nesta jornada. Nosso projeto é devolver ao São Paulo a confiança no relacionamento, a objetividade no trato das coisas, o compromisso com a verdade, sem subterfúgios.”
- COMPROMISSO ADMINISTRATIVO
“Garanto. Tenho certeza. O São Paulo, apesar dos problemas, é um clube sério e de gente grande. Tem instâncias, a maior, o Conselho Deliberativo. Temos comissão de ética, regramentos escritos que indicam como o clube deve se comportar diante desses fatos. A emoção talvez permite a ideia de que o clube acobertará situações, e eu asseguro que não. Não me anima a ideia de revanchismo. Anima, sim, de esclarecimento, para que o São Paulo honre a sua grandeza e tradição, com apurações e instâncias nos lugares corretos”
- RETORNO DE DIRIGENTES DA GESTÃO ANTERIOR
“Alguns, sim (podem voltar). Os não comprometidos com coisas que são de alguma forma discutíveis, podem, perfeitamente. Outros com quem não tenho confiança necessária, certamente não“
- COMPROMISSO COM A TORCIDA
“Quero oferecer ao São Paulo a possibilidade de parar de discutir problemas menores, para celebrar coisas maiores, como a despedida do nosso ídolo, Rogério Ceni, quero falar dos nossos ídolos, de títulos, das nossas lutas, tranquilidade e orgulho.
Quero falar de qalgo que celebraremos muito proximamente que será a despedida do Rogério Ceni, nosso Ídolo, nosso M1TO!“
https://www.youtube.com/watch?v=u8W-fF5w4o4
- PUNIÇÃO AOS CRIMES CONTRA O SÃO PAULO FC
“Impossível que tudo que for apurado não aflore, que acabe ficando escondido. Isso não acontecerá. A comunidade toda de são-paulinos terá naturalmente conhecimento das coisas. Espero que não seja traumático, a ponto de magoar a instituição“
+ Rogério Ceni pode ter final carreira semelhante à Steven Gerrard, entenda.
- CASO IAGO
“É uma questão espinhosa e delicada, porque envolve aspectos de legalidade da aquisição, do seu registro, tudo isso. Para isso, São Paulo tem um ilustríssimo advogado que está acompanhando proximamente os desdobramentos. Estamos certamente preocupados, mas colocaremos todos esforços para que isso se solucione da melhorar maneira“