in , ,

Lauren fala sobre a expectativa para 2020, ídolos e família

Tricampeã paulista na base e estreante no profissional do São Paulo, Lauren fala sobre expectativas para 2020

Aos 17 anos, Lauren Leal é uma das jogadoras que subiu da base para o profissional do São Paulo para a temporada de 2020. “Cria” do Centro Olímpico, onde chegou com 12 anos de idade, ela fez parte do primeiro elenco do São Paulo sub-15, que conquistou o Campeonato Paulista sub-17 no primeiro ano de competição.

Campeã paulista três vezes pela base, no profissional Lauren espera ajudar agora a equipe principal e espera, no mínimo, ser campeã paulista ‘só para não perder o costume’ do feito que alcançou na base.

“É uma coisa muito difícil conseguir [o tricampeonato]. Acho que vai demorar um tempinho para um time conseguir de novo”, falou.

Lauren também ressalta a importância de equipes investirem na base. Ela conta que, para ela, o Centro Olímpico faz o caminho inverso e conta também que via garotas até menores treinando abaixo do sub-11. Grata por ter se formado lá, ela se prepara agora para o seu primeiro ano como profissional.

Como uma boa zagueira, Lauren também tem suas inspirações. A primeira que citou foi Erika, da seleção brasileira.

“Desde quando comecei sempre tive como inspiração a Erika. Acho que isso não muda. Ela é uma grande zagueira, uma grande pessoa. Me inspiro nela tanto dentro como fora de campo”, disse Lauren.

E do lado masculino, ela diz que gosta muito do jogo de Sergio Ramos, mas há outro jogador que considera o melhor da história: “Tenho um ídolo que é o Messi não tem como, o Messi é o melhor da história, não tem como”, disse.

Para finalizar, a zagueira falou sobre o incentivo que tem de sua família.

“O incentivo da sua família, não tem outra coisa, é o melhor incentivo que você pode ter. Então eu sou muito grata por isso, por eles sempre me empurrando, falando ‘vamos lá, vai buscar que vai dar certo’”, concluiu Lauren.

O São Paulo estreia no Campeonato Brasileiro na segunda-feira (10) às 19h (de Brasília) contra o Cruzeiro em Minas Gerais.

Foto: Igor Amorim / saopaulofc.net
Fonte: Mayara Munhos – espnw

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara