Kaká sobre redução salarial de jogadores: “Todo mundo vai ter que ceder um pouco”

Ex-jogador comentou redução dos salários dos jogadores devido à pandemia e alertou o colapso financeiro da crise

Kaká, ídolo de São Paulo, comentou sobre a paralisação do futebol devido à pandemia do coronavírus e alertou o colapso financeiro da crise. 

“Um momento especial na vida de todos nós. Difícil a situação que a gente está vivendo hoje, única. Eu converso com pessoas mais velhas do que eu e ninguém nunca passou por essa situação. Um momento de muitas reflexões. Momento de aproveitar para sair melhor dessa situação”, falou. 

Depois de ser questionado sobre a diminuição dos salários dos atletas, Kaká explicou seu posicionamento e se mostrou preocupado com as possíveis dívidas dos clubes quando a crise sanitária passar.

“Todo mundo vai ter que ceder um pouco. Esse equilíbrio da balança agora será o grande segredo entre saúde e economia. Muita gente, quando se fala de economia, só pensa na questão de dinheiro. Aí entra em uma discussão mais delicada. Que a gente possa entender economia como o sistema que a gente vive, a roda, engrenagem que a gente escolheu de capitalismo para as coisas acontecerem”, comentou. 

E finalizou: “Então, você pode não ser influenciado pelo vírus, mas, pela economia, você será influenciado. Acredito que os atletas terão que se adaptar à essa situação. A corda vai arrebentar nos clubes, na confederação, no governo em geral.”

Foto: Reprodução SporTV
Fonte: LANCE!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.