in , ,

Kaká conta detalhes de acidente que podia encerrar sua carreira aos 18 anos

Último brasileiro a ser eleito o melhor jogador de futebol do mundo, Kaká falou sobre um acidente que sofreu aos 18 anos de idade e quase encerrou sua carreira

Ídolo da nação Tricolor, Ricardo Izecson dos Santos leite, o Kaká, revelou que sua carreira poderia ter acabado, mesmo antes dela ter efetivamente começado.

Entrevistado por torcedores de todo o mundo pelo Instagram da Fifa, o ex-jogador contou detalhes da história, que aconteceu em 2000, quando jogava na base do São Paulo.

“Tive um acidente numa piscina quando tinha 18 anos. Bati com a cabeça no fundo e virei meu pescoço. No hospital, o médico me perguntou se eu me sentia bem e eu perguntei que sim. Então questionei quando poderia voltar a jogar e ele disse: ‘Ricardo, calma. Não é dia para fazer essa pergunta. É dia para agradecer, porque na maioria destes casos as pessoas não voltam a andar’. Nesse momento percebi o quão perigoso foi o acidente”.

O meia deu a volta por cima. Em 2001, ganhou o Torneio Rio-SP e no ano seguinte, foi campeão do Supercampeonato Paulista de Futebol de 2002 com o Tricolor, mesmo ano em que foi campeão do mundo com a seleção brasileira. De lá pra cá, inúmeros títulos e prêmios individuais, como o de melhor jogador do mundo, em 2007.

Foto: MBS

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara