Júnior Tavares revela conselhos de Ceni quando subiu par ao profissional

Lateral-esquerdo revela ligação que recebeu de Ceni em 2017 que mudou sua vida

Foi com Rogério Ceni que Júnior Tavares ganhou uma chance nos profissionais do São Paulo. O lateral-esquerdo iniciou a temporada como titular absoluto do Tricolor, graças à confiança depositada pelo comandante à época. O jogador, que antes de 2017 fazia parte do time sub-20, recebeu uma ligação do ídolo do clube do Morumbi que mudou sua vida.

Em entrevista à Gazeta Esportiva, Júnior Tavares relembrou o momento no qual atendeu o celular sem saber que, do outro lado da linha, estava o treinador do São Paulo.

“Eu estava de férias e o Rogério me ligou. Logo que acabou a temporada da base, estava em Porto Alegre e recebi uma ligação quando estava com minha família, desfrutando de minhas férias. Perguntaram: ‘Olá, Júnior, tudo bem?’. Vi que o número era de São Paulo, mas eu não tinha o contato. Aí perguntaram: ‘Sabe quem está falando?’, e eu disse que não. Então ele disse: ‘Aqui é o Rogério Ceni’. Eu estava em um churrasco com minha família, até pedi para abaixarem o som”, afirmou. 

E completou: “Ele me disse que queria contar comigo no próximo ano, que eu iria para a Copa Florida e seria o único lateral-esquerdo do time, então eu teria uma responsabilidade muito grande. Ele me disse: ‘Jogar no São Paulo não é para qualquer um. Eu passei minha vida inteira aqui e é um clube que gosto muito, então você tem que levar a sério.”

Júnior Tavares não esquece da importância que Rogério Ceni exerceu em sua carreira. O lateral-esquerdo acredita que o diferencial do técnico está na compreensão dos problemas que os jogadores enfrentam no dia a dia.

“Desde lá, ele sempre conversou comigo, na Copa Florida me passou muitas instruções, me botou para jogar na Copa do Brasil, no Brasileiro, no Paulista. A gente teve uma relação muito boa, o Rogério é um cara que eu sempre vou levar pro resto da minha carreira. Eu via ele mais do que um treinador, via um amigo ali também, porque ele foi jogador e sabia o que se passava com a gente. Foi um cara que sempre foi transparente, sempre jogou limpo na nossa frente, não só comigo, mas com os outros jogadores também”, disse. 

Por fim, Júnior Tavares avalia positivamente o período no qual Ceni ficou à frente do São Paulo, torcendo para que o técnico tenha um futuro de destaque.

“Acredito que ele fez um bom trabalho. Se você parar para ver, nós éramos o melhor ataque do Brasil naquele momento. Então, é um cara que tem umas ideias muito boas e espero que tenha um futuro como treinador tão brilhante quanto como jogador”, finalizou.

Júnior Tavares ainda tem vínculo com o São Paulo e está emprestado ao Portimonense, de Portugal, até o final desta temporada europeia. Pelo Tricolor, o jogador disputou 52 partidas.

Foto: saopaulofc.net
Fonte: Gazeta Esportiva

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.