in ,

Julio Casares é o novo presidente do São Paulo

Julio Casares é o novo presidente do São Paulo - Reprodução TV

Por 155 votos a 78 de Roberto Natel, Julio Casares é o novo presidente do Tricolor

Em eleição realizada neste sábado por sistema drive-thru para evitar aglomeração no Salão Nobre do Morumbi, Julio Casares venceu Roberto Natel e ser tornou presidente do São Paulo. 

O mandato é de três anos. 

Também foi decido neste sábado o presidente do Conselho Deliberativo. E com 153 votos, Olten Ayres venceu a eleição. Seu adversário, Marcelo Portugal Gouvea teve 80 votos e houve também 1 voto em branco no total de 234 votos.

Confira as principais propostas de Casares: 

Dívida de mais de R$ 560 milhões em janeiro de 2021

“O São Paulo sempre honrou contratos, mas vamos alinhar o curto e médio prazo, para garantirmos a saúde financeira. Vamos atuar de forma técnica, com o comitê financeiro, para que a gente possa tentar iniciar um projeto de mudança de um círculo vicioso, que é vender valores para fechar a conta, para um círculo onde o jogador da base possa ficar um tempo vestindo nossa camisa. Vamos investir ou gastar o que o orçamento prever.”

Montagem de elenco

“Tudo é gestão. Se você tem um orçamento que te permite gastar 100, você gasta 100. Se esse 100 dá para acomodar duas ou três grandes estrelas, e as demais posições, com perfil cascudo e garotos da base, vamos fazer. O que você não pode é estourar o orçamento, trazendo cinco, seis jogadores, alguns com salários muito altos, que disputam posição, aquele jogador que é reserva de luxo, salário incompatível.”

“Não pode tentar um título a qualquer custo, isso estoura geralmente no pé da instituição e no do mandatário”

Mudanças nas diretorias do clube

“É algo que temos que ter cuidado em respeito às pessoas que lá estão, desenvolvendo o melhor que podem fazer. Com a vitória no dia 12, no dia 14 já começa o processo de transição, onde teremos um entendimento maior dos números, mais convicções nas análises. Mas a análise é do conjunto da obra, a conquista, legado financeiro, o equilíbrio orçamentário, isso tudo tem que ser avaliado no tempo certo, com seriedade. Eu te afirmo que nosso foco está totalmente, 100%, voltado à eleição do dia 12, aí sim vamos olhar para todas as áreas do São Paulo.”

Esportes olímpico e futebol feminino

“A razão da nossa associação é o futebol, São Paulo Futebol Clube. Hoje temos o futebol feminino que vem sendo muito bem executado. Vestiu a camisa do São Paulo tem que buscar o melhor. O basquete é um exemplo de competitividade, mas vamos estabelecer uma estrutura para esses esportes terem investimento. Precisamos fechar essa conta. Vamos criar uma diretoria específica para esses esportes, aí teremos um plano para trazer anunciantes para o basquete e futebol feminino.”

Modernização do Morumbi

“Nós temos que trabalhar com plano. E qual nosso plano para ter um dinheiro de mercado diferente para shows e eventos? Primeiro: vamos contratar um diretor de estádio com visão de que um shopping center ou de entretenimento e shows. Que vai ganhar também bônus por resultado. Nos dias comuns ele vai fazer com que o Morumbi seja um palco para lançamentos de produtos, automóveis, cartão de crédito, seminário. Também mini shows, mais intimistas. E, nos mega shows, o que temos de diferente dessas arenas que são mais novas, com melhores acústicas? Natural, foram construídas para a Copa de 2014. O nosso estádio está pago, está quitado, ele é grande, ele pode abrigar mais pessoas.”

Sócio-torcedor e venda de ingressos

“O sócio-torcedor do São Paulo precisa ter melhores benefícios e tecnologia, devemos pensar no torcedor distante, o sócio tem que ter um balancete mensal de cada centavo que ele coloca lá vai para o futebol, tem que ter a visão de que está contribuindo, receber um extrato do que está acontecendo. Além de inúmeras ações de interatividade. Nós vamos avaliar o contrato do prestador de serviço em relação ao preço dos ingressos, alguma coisa tem que acontecer para melhorar. Nós precisamos criar uma dinâmica de tecnologia, um aplicativo, que você possa comprar um produto, comprar um ingresso ou entrar no sócio-torcedor com facilidade.”

Foto: Reprodução TV
Fonte: Globoesporte.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu