Julio Casares critica o VAR na partida entre São Paulo x Chapecoense
Nesta quarta (16), após expulsão de Rodrigo Nestor, o São Paulo empatou com a Chapecoense e segue sem vencer nesse início de Campeonato Brasileiro
O São Paulo saiu na frente da Chapecoense aos 12 minutos do primeiro tempo, mas sofreu o empate na etapa final, após ficar com um jogador a menos desde a etapa inicial.
Aos 41 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Nestor levantou o pé numa dividida e acabou acertando a cabeça do rival da Chape. Inicialmente, o árbitro havia dado apenas cartão amarelo. Porém, o VAR o chamou para a checagem e ele mudou a cor do cartão.
LEIA MAIS
+ O São Paulo na temporada 2021
+ Crônica – São Paulo 1 x 1 Chapecoens
Após a partida, Julio Casares, presidente do São Paulo, detonou o VAR, disse que faltou critério para o chamado e afirmou que foi fundamental para o resultado da partida.
“São-paulinos, vocês me conhecem, eu não sou de falar de arbitragem, mas hoje não poderia ser diferente. O VAR agiu muito mal, com falta de critério, ao chamar o árbitro em um lance em que o amarelo já estava de bom tom. Você tirar um jogador ainda no primeiro tempo é desequilibrar tecnicamente a partida”, falou.
E completou: “Não é desculpa, mas desequilibrar tecnicamente a partida foi o que aconteceu hoje. Lamentamos, protestamos e esperamos que isso mude. E que tenha um critério único a cada jogo.”
O São Paulo volta aos gramados contra o Santos, no domingo (20), às 18h15, na Vila Belmiro.
Foto: Reprodução
Fonte: Globoesporte.com