Julio Casares cobra arbitragem: “Medidas são necessárias”
Presidente do São Paulo diz acreditar na seriedade do trabalho, mas reclama do pênalti a favor do Flamengo
Julio Casares, presidente do São Paulo, reforçou a cobrança do clube contra a arbitragem após o empate em 1 a 1 contra o Flamengo, no Maracanã, no último domingo.
O Tricolor deixou o Rio de Janeiro questionando o uso do VAR na análise de um possível impedimento do ataque rubro-negro no lance do pênalti que definiu o placar, nos acréscimos do segundo tempo.
“Sempre apoiei a profissionalização da arbitragem e acredito na seriedade do trabalho. No entanto, medidas são necessárias para que situações como a ocorrida na partida de ontem não se repitam, ainda mais em partidas e em competições de grande magnitude, como no nosso jogo com o Corinthians pela Copa do Brasil. Vamos manter contato com a CBF, além de protocolar nosso questionamento”, disse Julio Casares.
O São Paulo enviou um ofício à CBF na última segunda-feira pedindo explicações sobre a linha traçada pelo VAR na origem da jogada. Além disso, o clube se posiciona nos bastidores dias antes da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.
No Tricolor, o argumento é de que a equipe tem sofrido com erros nesta temporada e há uma preocupação com o Majestoso, que é tratado como o jogo mais importante no clube dos últimos anos.
E a Copa do Brasil?
Em desvantagem, o time de Dorival Júnior precisa vencer na quarta-feira por dois gols por diferença para avançar à final do torneio mata-mata – um triunfo por um gol de diferença leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
Fonte: Comunicação SPFC
Foto: Divulgação SPFC
Ajudem-nos a seguir na ativa!
Seja um parceiro, chamado de Padrinho ídolo! Com apenas R$ 10 mensais, vocês nos ajudam a seguir “vivos” e ainda ganham muitos benefícios, como: recebimento de materiais exclusivos (onde não publicamos em lugar nenhum), sorteios de produtos personalizados e ingressos para jogos do São Paulo no Morumbi. Para conhecer e fazer parte: CLIQUE AQUI!