Juanfran, verdadeiro capitão do São Paulo

O São Paulo acumulava uma sequência trágica. Foi eliminado pelo Grêmio na Copa do Brasil, perdeu de 4 a 2 para o Bragantino, tomando um vareio de bola e, para completar a hecatombe, sucumbiu por 5 a 1 para o Inter, perdendo a liderança do Brasileirão.

Sob um contexto de pressão, revolta, indignação, ainda assim, o espanhol, que após ser substituído na partida contra o Inter e ficar assistindo ao jogo atrás do gol do Morumbi, pediu para participar da entrevista coletiva

Parece simples, no entanto, encarar as câmeras depois de grandes quedas é para poucos. Juanfran é diferenciado na postura, na seriedade, no profissionalismo e, sobretudo, na personalidade.

Mesmo sob fogo, encarou a coletiva, e disse:

“Vou te falar de coração. Não sei falar de outra forma. Tive ofertas de outros times para sair, mas decidi ficar aqui até o final. Saindo ou não campeão, vou estar orgulhoso de vestir essa camiseta. Não sei o que vai acontecer no ano que vem. Mas daqui até o final vou deixar minha vida. Não era o melhor para mim ficar aqui nestes dois meses, não sei se o São Paulo vai querer renovar, mais de mim, mas vou deixar minha vida até o final. Se tenho que estar fodido, que falem merda de mim até o final do ano”.

Juanfran, que brilhou no Atlético de Madri e na Seleção Espanhola, mesmo sabendo dos anos conturbados do São Paulo e da seca de títulos, optou jogar no São Paulo. E, em todas entrevistas, desde quando chegou, sempre exaltou o tamanho a dimensão do Tricolor.

Se há um jogador no elenco do São Paulo que merece respeito e o título de campeão, é Juanfran, que a diretoria poderia ter a decência de esticar o seu contrato até o final de 2021.

O São Paulo, que há muitos anos acumula jogadores que são indiferente à vitória ou à derrota, não dá para ignorar a grandeza de um jogador que, em antiga entrevista, falou: Tinha proposta de equipes da Europa, dos Estados Unidos, para ganhar inclusive mais dinheiro em outras ligas. Mas, agora, não pensava em dinheiro, pensava em quão grande é o São Paulo e poder voltar a ser campeão com o São Paulo. Tenho esse desejo”. 

Na partida decisiva de hoje, às 19 horas, no Morumbi, entre São Paulo e Coritiba, após a preleção de Diniz, o espanhol que encarou a pesada coletiva do Inter é quem realmente deveria falar com os jogadores antes de pisarem no gramado do Morumbi.

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.