in ,

Juanfran vê São Paulo com “ambiente de time campeão”, e quer a Libertadores

Se depender do discurso do lateral-direito Juanfran, o torcedor do São Paulo pode ficar otimista para ser campeão em 2020

Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte publicada nesta segunda-feira (9), o espanhol falou que vê um “ambiente de time campeão” no Tricolor, e traçou planos para Copa Libertadores da América e Campeonato Paulista.

“Aqui o ambiente é de time campeão. Sinto isso. Claro que é preciso ganhar jogos, jogos e mais jogos até ser campeão e ter uma relação ainda mais magnífica com a torcida. Mas esse ambiente ajuda muito. Estou vendo um coração e um ambiente de time campeão. E eu posso falar disso porque já fui campeão. Não é garantido, porque nada é garantido na vida. Mas é um começo muito bom”, ponderou.

Um dos maiores desejos de Juanfran é estrear logo na Libertadores. Ele perdeu o primeiro jogo do São Paulo por um desconforto muscular e trabalha para estar à disposição de Fernando Diniz para o duelo de quarta-feira, às 21h30, contra a LDU, no Morumbi.

“Todo mundo fala que se cria uma aura especial nessas partidas. Quero jogar e quero ganhar. A aura é bonita, a torcida cantando, mas o desejo mesmo é por ganhar. Temos que aprender a ganhar os jogos para ficar mais perto do sonho de chegar à grande final no Maracanã”, projetou o veterano de 35 anos, que ainda vê o Paulistão como grande chance de título para o Tricolor na temporada.

FOTO: Marcus Steinmeyer/UOL

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara