Juanfran: “Tenho o sonho de ser campeão aqui”

Em entrevista ao Esporte Espetacular, o espanhol disse que está no maior clube da América do Sul e analisou o futebol jogado no Brasil

Aos 34 anos, Juan Francisco Torres Belén tinha muitas propostas para seguir na Europa, mas escolheu o São Paulo e o futebol brasileiro. Por quê? O espanhol (com um belo português) contou, em entrevista exclusiva ao Esporte Espetacular.

“O motivo principal é pela história do São Paulo. O clube é o maior de todos na América do Sul para mim. E estamos há muitos anos sem ser campeão. Acho que o próximo time do São Paulo que sair campeão vai ser um time para a história, e eu quero estar nesse time. Eu tenho o sonho de ser campeão aqui”, disse o lateral.

Quando questionado sobre o nível dos jogadores no Brasil, Juanfran fez questão de elogiar a qualidade técnica dos atletas do país.

“Lá enfrentei os melhores: Cristiano, Ribéry, Ney, Pedro, Di María… Os melhores do mundo. Joguei contra eles pela posição e aqui tem jogadores parecidos: muito rápidos, muito um contra um, e gosto de enfrentar esses jogadores porque fazem de mim um jogador melhor também”, explica o espanhol.

Juanfran sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda e foi desfalque do São Paulo na vitória do Tricolor neste domingo por 1 a 0 contra o Avaí. O jogador deverá retornar no próximo domingo, contra o Atlético-MG, no Morumbi. 

FOTO: Felipe Ruiz