Juanfran: “Só penso em ser campeão e fazer história no São Paulo”

Espanhol mira clássico contra o Santos, diz vontade de ser campeão pelo São Paulo e revela intenção de trabalhar no clube madrilenho.

Comparações entre o atual e o antigo clube, e desejo de ser campeão pelo São Paulo. Estes foram os temas das principais falas do lateral-direito Juanfran à rádio espanhola “Onda Madrid”, na última quarta-feira. Para o jogador, assim como aconteceu com o Atlético de Madrid há poucas temporadas, o Tricolor é um gigante de seu país que passou um tempo adormecido e agora está acordando. 

“É como um grande Atlético, que tem estabilidade e tem o melhor estádio de todos. Só penso em ser campeão com eles (São Paulo) e fazer história no clube. Agora, o que eu quero é ganhar o clássico contra o Santos”, disse Juanfran, já pensando no duelo do próximo sábado, às 17h, na Vila Belmiro. 

O atleta de 34 também falou em tom nostálgico sobre os tempos em Madrid, e revelou a vontade de trabalhar no clube colchonero futuramente. 

“O Atlético é minha família, sempre será. Espero poder trabalhar lá em breve e ajudar a torná-lo o melhor clube de todos “, declarou. 

Desde que chegou ao São Paulo, em agosto, Juanfran fez 12 jogos com a camisa tricolor. Pelo Atlético de Madrid, foram oito temporadas e 243 partidas disputadas, com a conquista de uma Liga espanhola, uma Taça do Rei, uma Supertaça, duas Ligas Europa e duas Supertaças Europeias.

FOTO: Lance