in ,

Juanfran é o primeiro europeu no São Paulo em 50 anos

Novo reforço do São Paulo é apenas o segundo espanhol que veste a camisa do clube, e o primeiro europeu que chega para defender as cores do Tricolor

O São Paulo anunciou sábado a chegada do espanhol Juanfran. O lateral-direito será o segundo atleta do país a defender o Tricolor na história e o primeiro europeu desde o português Antônio Augusto Fernandes Machado em 1967.

O outro espanhol da história do Tricolor foi o atacante Fernando Carazzo Castro, que jogou no clube por pouco menos de um mês na temporada de 1936, ainda na década de fundação do São Paulo. O atleta tinha 32 anos e era natural de La Coruña.

Ao todo, o São Paulo teve 78 jogadores estrangeiros em sua história, sendo dez europeus: três portugueses, dois romenos, um espanhol, um tcheco, um húngaro, um ucraniano e um do Chipre. A Argentina lidera a lista com 27 atletas que já defenderam o Tricolor.

Juanfran chega para ser o terceiro estrangeiro no elenco do São Paulo, junto com os equatorianos Arboleda e Rojas. O lateral-direito estava livre no mercado após término de contrato com o Atlético de Madrid e assinou acordo até o fim de 2020.

Foto: Divulgação/Atlético de Madrid
Fonte: Gazetaesportiva.com

O que achou?

Escrito por Natália Milreu