Juan Figer: “Lugano se negou a ir para Europa pois queria ganhar o Mundial pelo SPFC”

Juan Figer, um dos empresários de jogadores mais conhecidos no futebol mundial, revelou que Lugano rejeitou proposta para da Europa para jogar Mundial pelo Tricolor

Um dos empresários de jogadores mais conhecidos no futebol mundial, Juan Figer revelou que Diego Lugano rejeitou jogar na Europa para que pudesse disputar o Mundial de Clubes pelo São Paulo em 2005. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, o uruguaio disse que o zagueiro estava apalavrado com o Sevilla antes de o clube paulista embarcar para o torneio no Japão. 

“Ele (Lugano) não foi para o Sevilla por amor ao São Paulo. Uma das cláusulas da ida do Sérgio Ramos para o Real Madrid é que Diego Lugano deveria ser o substituto no Sevilla”, afirmou.

E completou: “Eu, Juvenal Juvêncio (ex-presidente do São Paulo na época) e o jogador chegamos a ir para o aeroporto assinar o contrato, mas nesse momento o Lugano se negou, pois queria ganhar o Mundial pelo São Paulo. O Sevilla acabou ficando muito frustrado com o negócio”, comentou. 

Foto: Divulgação
Fonte: UOL Esporte