Tricolor entra em campo neste sábado Copa São Paulo de Futebol Júnior; alguns jogadores irão defender o atual campeão pela primeira vez

Enquanto o elenco principal do São Paulo curte as férias (se reapresentam nesta segunda, dia 6), a equipe sub-20 irá estrear na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Operário-PR, em São Bernardo do Campo.

O Tricolor entra na disputa com a responsabilidade de ser o atual campeão e trará algumas caras novas para esta edição, inclusive campeões mundiais.

Em vídeo publico pela SPFCTV, alguns atletas falaram da expectativa para o início do torneio e outros analisaram o peso de buscar o bicampeonato, já que em 2019 quem levantou a taça foi justamente o São Paulo ao bater o Vasco.

“Apesar de a gente ser o atual campeão, confesso que estou bem ansioso para jogar novamente essa competição que é muito importante, dá uma visibilidade enorme”, disse o meia Rodrigo Nestor.

“Muita responsabilidade, porque somos um clube muito grande, muito gigante, é o São Paulo, é bem maior do que a gente, é bem maior do que muita coisa”, afirmou o zagueiro Fasson.

Para 2020, haverá algumas mudanças em relação ao grupo que disputou a Copinha neste ano. Uma parte dos jogadores subiu para o profissional e outra estourou a idade limite para inscrição, mas a comissão técnica da categoria ganhou os reforços de jovens do sub-17, que participarão do torneio pela primeira vez. Entre eles estão dois campeões mundiais com a seleção brasileira.

O meia Talles Costa e o lateral-esquerdo Patryck, conquistaram a Copa do Mundo sub-17 neste ano e estão entre os estreantes na Copinha.

Ambos revelaram a expectativa para o início da competição, valorizaram o trabalho de preparação e buscam marcar seus nomes na história do clube e do mais famoso torneio de base do Brasil.

“A expectativa é alta, porque eu acompanho a Copa São Paulo desde pequeno, muitos familiares sempre me perguntam quando eu vou jogar, então vai ser muito importante para mim e para o resto da minha carreira, é algo que ficará marcado”, comentou Talles.

“A preparação está muito boa, estamos focados para dar o nosso melhor e sair como bicampeões”, completou Patryck.

O atacante Juan era para estar no elenco campeão do mundo sub-17 com a Seleção Brasileira, mas acabou cortado por lesão perto do início da Copa. No entanto, no fim deste ano, ele ganhou do técnico Fernando Diniz a oportunidade de entrar como titular da equipe principal na última rodada do Brasileirão-2019, na vitória por 2 a 1 sobre o CSA, fora de casa.

“Apesar da pouca idade, somos atletas com bastante personalidade, tem que ter muita personalidade para usar essa camisa “, disse Juan.

Os novos integrantes do sub-20 são-paulino sabem da responsabilidade que terão ao defender o título conquistado na edição 2019, mas contam com o auxílio dos mais velhos e da qualidade da preparação para enfrentar os adversários que devem vir fortes para derrubar atuais campeões.

“Como eles foram campeões no ano passado, neste ano vai ser uma responsabilidade maior, todo mundo vai querer ganhar do São Paulo e a gente está trabalhando no dia a dia para chegar lá e dar conta do recado”, avaliou o atacante Marquinhos, que também estreia na Copinha.

“Agora a gente está um pouco mais experiente, a gente tem que entrar mais focado para passar mais tranquilidade para os meninos que estão chegando agora”, garantiu o lateral-esquerdo Wellington, campeão em 2019.

O São Paulo joga a primeira fase da Copinha no estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e faz sua estreia na competição neste áabado, às 16h, contra o Operário-PR. A partida terá transmissão do SPorTV

FOTO: Erico Leonan – saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.