in ,

Jornalista “corneta” Daniel Alves

No programa Fim de Papo, Renato Maurício Prado analisou o posicionamento de Daniel Alves e a desorganização que é causada pelas mudanças do camisa 10 durante o jogo

Com o jogador sendo dúvida para o clássico com o Corinthians, o jornalista acredita que uma ausência dele poderia até ajudar o técnico Fernando Diniz.

“Acho que é uma coisa que o Diniz tem que começar a pensar. Onde é que vai jogar o Daniel Alves? Porque hoje em dia ninguém sabe, o Daniel Alves joga onde ele quer. E a hora que ele quer, e isso causa uma certa zorra no time”, afirmou Renato.

“Por isso é que eu acho que se ele ficar um ou dois joguinhos fora, periga o Diniz acertar esse meio campo e aí na volta ele vai falar assim ‘bom, agora você vai fazer isso aqui’. Aí tudo bem, pode ser que funcione”, complementou.

O colunista do UOL afirma ainda que não vê mais Daniel Alves podendo voltar a atuar como lateral direito, sua posição de origem e na qual se consagrou atuando no futebol europeu e na seleção brasileira. Renato vê a possibilidade de êxito no caso de Diniz fixar o jogador pelo lado direito do meio de campo, atuando como Everton Ribeiro no Flamengo de Jorge Jesus.

“Eu acho que lateral não dá mais, ele não tem mais perna para jogar na lateral. Só o Tite para achar isso, entendeu? Agora, ele pode jogar, por exemplo, numa posição semelhante à que jogava com o Jesus o Everton Ribeiro, um jogador de meio de campo caindo mais pelo setor direito, isso eu acho que ele realmente renderia mais, porque ali é onde ele jogou a vida inteira. Como lateral, ele jogava a vida inteira apoiando ali por aquele lado direito”, disse o jornalista. 

“Mas joga como meia direita e não como ele joga hoje em dia, porque hoje ele joga em todas as partes do campo, onde está a bola ele quer a bola no pé, e aí causa um pouco essa bagunça que é atualmente o meio de campo do São Paulo. Apesar do talento dele, mas ele não é um grandíssimo armador”, concluiu.

O debate apresentado por Vinícius Mesquita contou ainda com a participação de Pedro Ivo Almeida e José Trajano. O programa é apresentado todas as quartas e quintas-feiras em que há rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: UOL
Foto: Rubens Chiri

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara