in ,

Jornal espanhol inclui Pato e Ganso como algumas das “decepções” do futebol

O futebol brasileiro sempre foi celeiro de vários craques, mas de vez em quando alguns nomes desapontam os gringos que acreditaram no potencial desses atletas

Apesar de certo sucesso no início das carreiras, alguns jogadores acabam não correspondendo as expectativas, e não conseguem cumprir a projeção que foi estimada.

Diante disso, o jornal “SPORT” listou os atletas que poderiam ter alcançado um status muito maior no futebol, dentre eles estão três brasileiros, que sempre demonstraram um enorme potencial, dois deles inclusive, ganharam o “Golden Boy”, prêmio concedido ao melhor jogador sub-21 da Europa.

O primeiro citado foi Alexandre Pato (Golden Boy em 2009). Atualmente no São Paulo, o atacante desembarcou na Itália muito cedo, depois de se destacar no Internacional. No Milan, teve um início arrasador, jogando ao lado de nomes como Kaká, Ronaldinho e Ronaldo. Porém, as lesões acabaram lhe atrapalhando, e o objetivo de disputar uma Copa do Mundo.

Logo em sequência vem Anderson (Golden Boy em 2008). Formado no Grêmio e herói da “Batalha dos Aflitos”, o meia, apesar de passagem duradoura pelo Manchester United, nunca se firmou no clube, e retornou ao Brasil, mas não conseguiu relembrar os bons tempos da carreira.

Por fim, o último brasileiro citado é Paulo Henrique Ganso. Revelado ao lado de Neymar, o meia chegou a ganhar mais elogios que o atual craque do PSG. Apesar disso, sofreu lesões e nunca deslanchou para o futebol.

Outros nomes citados pelo diário foram Gourcuff, Halilovic, Ben Arfa, Wilshere, Bendtner, Balotelli, Babel e El Shaarawy.

Fonte: Torcedores.com
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara