Joia do São Paulo: Pedrinho busca espaço após lesão frear ascensão

Pedrinho Vilhena projetou final do Campeonato Brasileiro sub-20 (Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)

Camisa 10 do time sub-20 se recupera de cirurgia no joelho e pode pintar no time de Rogério Ceni em 2023

Camisa 10, destro e com toque refinado na bola. As características definem Pedro Vilhena, o Pedrinho, uma das joias das categorias de base do São Paulo que pode pintar no elenco principal comandado por Rogério Ceni na temporada de 2023.

Aos 20 anos, o meia poderia ser a grande surpresa de 2022, mas uma grave lesão no joelho direito no começo deste ano adiou essa possibilidade. Agora, ele deve ter a chance de mostrar que um meio-campista com boa visão de jogo também se faz em Cotia.

Natural de São Paulo, Pedrinho está no Tricolor desde os nove anos de idade. Ele iniciou sua trajetória no futsal, onde adquiriu a agilidade e os dribles curtos. Aos 13, foi para o campo e ano após ano chamava a atenção nas categorias pelas quais passava.

Sob o comando do técnico Alex, o meia teve um salto de crescimento. Em 2021, Pedrinho viveu sua temporada mais regular, disputando 28 jogos, com seis gols marcados e sete assistências. As atuações chamaram a atenção do então técnico Hernán Crespo, que o promoveu para treinos nos profissionais.

VEJA TAMBÉM:

++ Temporada de recordes da torcida são-paulina

++ São Paulo e Lucas Moura mantêm conversas sobre um possível retorno

++ Diego Costa se prepara para se consolidar como um dos líderes do elenco do São Paulo em 2023

Em uma temporada que o São Paulo sofreu com inúmeros desfalques devido a lesões, o garoto recebeu a sua primeira oportunidade de ser relacionado. Na 16ª rodada do Brasileirão de 2021, ele viu do banco de reservas a vitória do Tricolor sobre o Grêmio, no Morumbi.

Com a equipe lutando contra a zona de rebaixamento, porém, Pedrinho não foi mais utilizado e voltou a reforçar a base. No início de 2022, a Copinha poderia ser a grande chance de despertar novamente os olhares do time de cima, mas a lesão no joelho direito o atrapalhou.

Apesar dos dois gols na competição, o camisa 10 disputou apenas quatro partidas e precisou ser substituído em três delas. Era momento, portanto, de parar e cuidar do problema.

No início de fevereiro, ele operou o menisco e recebeu um fortalecimento no local para que dores parecidas não voltassem a incomodar.

O tratamento foi longo. Pedrinho retornou aos gramados para disputar uma partida oficial somente em setembro, pelo Campeonato Paulista sub-20. No segundo jogo pós-lesão, marcou um gol e deu uma assistência. O camisa 10 estava de volta.

A reta final nas categorias de base voltou a chamar a atenção do técnico Rogério Ceni. Pedrinho disputará a Copinha, que inicia para o São Paulo no dia 4 de janeiro, diante do Porto Velho, às 21h45, pelo Grupo 17 da competição. Depois do torneio, ele deve se juntar aos profissionais.

Pedrinho, do São Paulo, após passar por cirurgia — Foto: Reprodução

Brigar por uma vaga e por oportunidades no time principal não é um sonho distante. Isso porque o Tricolor fez uma reformulação em seu elenco e já se despediu de dez atletas – Igor Gomes e Patrick devem ser os próximos.

Uma das posições mais carentes neste momento, inclusive, é o meio de campo. Se atender às expectativas, 2023 pode ser o ano da joia Pedrinho provar que a espera valeu a pena.

Aproveite e siga o SPFC Notícias nas redes sociais: Instagram | > Twitter | > Facebook 

Por: Redação ge
Foto: Rubens Chiri/ saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.