in , ,

Jogadores que poderão ter chances com a regra de cinco substituições

Quando o futebol voltar, as equipes poderão trocar até cinco jogadores por partida, com isso, atletas sem muto espaço, poderão aparecer mais vezes em campo

Ainda não se sabe ao certo quando a maioria dos grandes clubes do futebol brasileiro estará em campo novamente. Somente se tem a certeza de que, com o calendário achatado, será preciso dar espaço a nomes que, antes, praticamente faziam figuração. 

Com a regra que permite ao técnico promover até cinco substituições em uma partida, ao menos três jogadores do São Paulo devem ter mais oportunidades. 

1. Walce

Normalmente a substituição de um zagueiro só ocorre por necessidades físicas ou para repor uma eventual expulsão, mas agora é possível, dependendo das circunstâncias, dar um descanso aos titulares durante os 90 minutos. Walce seria o primeiro nome, já que Anderson Martins está com seu futuro incerto.

2. Helinho

O atacante, aos 20 anos, tem a chance de mostrar futebol mesmo em meio a nomes mais badalados, como Pato e Pablo. A saída de Antony tende a abrir a espaço para o jovem.

3. Jonas Toró

É outro atacante jovem (21 anos) que atua pelos lados do campo e que precisa confirmar potencial. Com uma vaga “aberta” no ataque, momento mais propício para isso não há.

Quem mais vocês acham que poderão ter mais chances? 

Foto: Gazeta Press

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara