Jogadores que deixaram o São Paulo de graça e brilharam em outros clubes

Veja abaixo a lista de jogadores que foram dispensados ainda na base do Tricolor e que fizeram sucesso em outros clubes

1 – Ederson

O goleiro do Manchester City teve uma passagem pelo Tricolor nas categorias de base em 2008, mas no ano seguinte acabou dispensado do time por telefone.

2 -David Luiz

Outro atleta de nível internacional que passou pelo Tricolor na base entre os anos de 1999 a 2001 e acabou sendo dispensado por ser “baixinho”.

3 – Jadson

Em 2012, o São Paulo desembolsou cerca de € 3,8 milhões (aproximadamente de R$ 8,6 mi na época) para tirar o meia do Shakhtar Donetsk-UCR, mas após altos e baixos o time do Morumbi emprestou o jogador para o Corinthians, que posteriormente ficou com o atleta, em contrapartida, o Tricolor recebeu Alexandre Pato, que ficou livre no mercado após tempo de empréstimo no São Paulo.

4 – Arouca

Outro caso parecido aconteceu com Arouca que foi enviado ao Santos em troca de Rodrigo Souto, um ano depois Souto deixou o Tricolor em um acordo e foi atuar no Japão.

5 – Hulk

Depois de começar no Serrano-PB e ir para o Vilanovense, de Portugal, Hulk passou pelo São Paulo quando tinha 16 anos, apesar de não vingar no Tricolor, o time do Morumbi lucra com as vendas milionárias do atacante devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.

6 – Willian Arão

O atual volante do Flamengo disputou torneios na base do São Paulo, mas saiu antes de se profissionalizar.

Foto: Divulgação
Fonte: Torcedores.com

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.