Jogadores do São Paulo com contratos que terminam neste ano
Oito jogadores do Tricolor tem contrato que terminam neste ano, alguns até dentro de poucos meses; veja a lista
Entre os atletas que fazem parte do elenco principal do São Paulo, a maior parte tem vínculos longos, especialmente os jovens formados em Cotia.
Porém, alguns jogadores titulares tem contratos que estão perto do fim, veja a lista dos atletas que podem deixar o clube ou continuar no elenco.
Juanfran
O lateral-direito espanhol tinha vínculo até o último dia de dezembro, mas estendeu até 28 de fevereiro para o término do Campeonato Brasileiro, quando uma nova negociação deve começar. Juanfran é titular de Fernando Diniz.
Rojas
O equatoriano não joga há dois anos por causa de graves lesões no joelho. Ele tinha contrato até julho, mas o São Paulo estendeu até 28 de fevereiro para que ele tivesse tempo de continuar a recuperação e tentasse demonstrar condições de permanecer no clube. Desde então, porém, chegou a ser relacionado para algumas partidas, mas ainda não entrou em campo. Essa extensão prevê uma meta de atuar em 40% dos jogos para uma nova renovação, mas esse número não será atingido.
Carneiro
O atacante uruguaio tem contrato até 31 de março. Ele passou um ano suspenso por ter sido flagrado em exame antidoping e foi reintegrado ao elenco quando as competições retornaram, após paralisação causada pela pandemia de Covid-19. Foi usado muito pouco, só em três jogos do Brasileiro. É improvável que permaneça.
Rodrigo Nestor
O volante de 20 anos ainda não teve muitas chances na equipe profissional, mas é tratado como uma revelação no clube. Tanto que o São Paulo já conversa para renovar o contrato, que atualmente termina em 19 de novembro. Há boa perspectiva de extensão.
Hernanes
Ídolo tricolor, Hernanes tem contrato até o dia 31 de dezembro. Em 2020, em altos e baixos, ele quase deixou o clube, mas preferiu ficar. Ele é reserva de Fernando Diniz, mas tem sido utilizado com frequência nos segundos tempos das partidas. Ainda não há conversas para renovação.
Reinaldo
O lateral-esquerdo é o líder de assistências do elenco, com 11 na temporada, e se transformou num dos pilares da equipe de Fernando Diniz nesta temporada. O vínculo de Reinaldo termina em 31 de dezembro, e ainda não há negociação para extensão.
Rodrigo Freitas
O jovem zagueiro de 22 anos esteve emprestado ao Portimonense, de Portugal, até julho, e foi reintegrado ao elenco tricolor com a saída de Anderson Martins. Mesmo assim, apesar de ter sido relacionado para vários jogos, ainda não defendeu o time em campo nesta temporada. Terá até 31 de dezembro para convencer a diretoria a renovar seu contrato.
Tréllez
O atacante colombiano quase não encontrou espaço no São Paulo em 2020, após voltar de empréstimo ao Inter. Só foi reintegrado quando o Paulista já tinha começado, já que não houve oportunidade de negociá-lo. Nesta temporada, entrou em campo oito vezes e fez só um gol. Tem contrato até 31 de dezembro.
Foto: SPFCTV
Fonte: Globoesporte.com