João Schmidt se diz feliz no Tricolor e pede para ficar
Após sondagem do Avaí, o volante que estreou nesta quarta-feira gostou da sensação e quer continuar no Morumbi
João Schmidt fez o seu primeiro jogo pelo São Paulo na vitória por 2 a 0 sobre o Novorizontino, e parece ter gostado da sensação. João é um dos atletas que não se adaptou ao ritmo do profissional após se destacar na base. O Avaí já demonstrou interesse pelo atleta, mas João Schmidt afirmou que prefere ficar no Tricolor.
“Meu momento agora é no São Paulo. Acho que não é o momento de pensar algo fora. Joguei hoje (quarta-feira), gostei da oportunidade. Fico feliz pela oportunidade, pelo jogo que fiz. Estou no São Paulo. Tenho que pensar agora em descansar para ajudar o São Paulo nesse campeonato”, afirmou o meia.
Representantes do jogador dizem que o Avaí está de olho nele desde 2015. Já o São Paulo aguarda algumas pendências financeiras para liberar a saída do jogador. O contrato com o clube de Floripa ainda não foi acertado, mas a ideia é que ele fique até o final do ano no Sul.
João Schmidt ganhou importância com a chegada de Juan Carlos Osorio, no ano passado. Ganhou elogios do técnico e treinou com a equipe principal no CCT da Barra Funda. Mesmo após a saída de Osorio, o volante continuou com o grupo e até formou o banco de reservas em alguns jogos.
Mesmo com a oportunidade de ficar como opção neste começo de trabalho de Bauza, porém, Schmidt não descarta a chance de sair; “Isso não depende só de mim. Depende do São Paulo também. Tem que conversar com eles para ver o que pensam de mim. O meu momento é de pensar no São Paulo e é isso”, encerrou.