Segundo jornal, João Schmidt pode deixar São Paulo de graça
Volante de 23 anos está próximo de assinar um pré-contrato com clube italiano, segundo o jornal Gazzeta dello Sport
O volante são-paulino João Schmidt pode deixar o tricolor no meio do ano de 2017. Além de perder o atleta de 23 anos, o soberano deve não receber nada pela transferência. O jovem deverá assinar um pré-contrato com a Atalanta (mesmo clube que levou Rafael Tolói), que está atualmente na sexta colocação da Serie A TIM.
Segundo a publicação do Gazzeta dello Sport, como o contrato de Schmidt acaba no dia 30 de junho de 2017, a equipe italiana pode assinar sem custos com o volante a partir de janeiro.
Caso assine, ele chegará apenas na próxima janela de transferências de verão, que se abre em julho. Clube e atleta estariam a detalhes do acordo, que deve ser sacramentado nos próximos dias.
Schmidt é considerado uma das grandes revelações do São Paulo na base, nos últimos anos. Porém, o volante nunca se firmou entre os titulares nos profissionais.
Desde 2011, jogou 49 vezes e marcou dois gols com a camisa do Tricolor. Na temporada 2014/15, ele foi emprestado ao clube português Vitória de Setúbal. Em 2016, ele disputou 22 partidas no Brasileirão, sendo titular em 18 delas.