Jô se desculpa por soco em Diego Costa; CBF disse que não foi nada

Quase uma semana depois, Jô diz que estava de “cabeça quente” ao agredir Diego Costa e pede desculpas: “São atitudes que não podemos ter”

Em entrevista ao programa “Globo Esporte”, Jô se desculpou por ter agredido Diego Costa, no duelo entre São Paulo x Corinthians, do último domingo pelo Campeonato Brasileiro.

O atacante rival acertou um soco no zagueiro são-paulino, lance que não foi revisado pelo VAR, porém, dias depois, o rival reconheceu que se equivocou ao praticar o ato, afirmando que os jogadores de futebol precisam dar exemplo dentro de campo.

“De cabeça quente, na adrenalina do jogo, a gente acaba tomando algumas atitudes que depois revê e obviamente se arrepende. Ainda não tive a oportunidade de pedir desculpas para ele (Diego Costa) ou todos os envolvidos: São Paulo, Corinthians, torcedores e espectadores que estavam assistindo ao jogo”

São atitudes que nós, jogadores, não podemos ter, até pelo exemplo que a gente sempre dá. Então venho aqui pedir desculpas a todos. Claro que no calor da emoção a gente toma algumas atitudes, mas não é esse exemplo que a gente tem que passar. Vida que segue”, declarou.

Em nota, a CBF recusou reclamação do São Paulo e disse que o VAR verificou o lance, mas não conseguiu ver agressão.

Apesar de não ter sido punido no duelo, Jô foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Diante disso, como foi denunciado pela Procuradoria do STJD, pode acabar sendo suspenso por até 12 jogos. A data do julgamento ainda não foi marcada.

Para a Procuradoria o atacante do Corinthians “de maneira dolosa praticou a infração imputada, ou seja, teve a vontade livre e consciente de agredir fisicamente, com uso soco nas costas, o atleta adversário, durante a partida”, afirmou o STJD.

Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.