Jardine falou sobre Vagner Mancini e o cornetou

Atual técnico da Seleção Brasileira sub-23, , André Jardine lembrou de sua passagem pelo São Paulo em entrevista ao Bola da Vez, da ESPN Brasil

Durante entrevista, técnico que tentará levar a seleção sub-23 às Olimpíadas deste ano, revelou seu descontentamento com declarações de Vagner Mancini, que foi o treinador interino do Tricolor logo após a sua saída e chegou a declarar após uma vitória sobre o Ituano, nas quartas de final do Paulistão, que aquela tinha sido “a estreia do São Paulo em termos táticos na temporada”.

“Sou obrigado a dizer que não gostei de algumas declarações pós-jogos. Ele fez algumas críticas indiretas, se referindo a evoluções, sendo que ele fazia parte também do trabalho anterior. Você não pode falar em evolução se também é parte do problema, mas entendo, porque o Mancini é um treinador e agora tem certeza disso. Naquela época talvez ele vivesse um dilema, se queria ser treinador ou ficar na coordenação, e acho que ele resolveu isso dentro dele, deixou claro para todo mundo e inclusive saiu por não ser efetivado no cargo”, disse Jardine.

Mancini chegou ao São Paulo no início de 2019 como coordenador-técnico. Mesmo tendo dito em sua apresentação que não seria treinador em nenhuma hipótese, aceitou dirigir a equipe enquanto Cuca se recuperava de um problema de saúde e pediu demissão quando Fernando Diniz foi contratado.

“Como coordenador, ele seria um cara com experiência de campo, um cara para trocar ideia de jogo, mas fundamentalmente um cara para fazer essa aproximação entre treinador e diretoria. Eu queria ter, ao lado da direção, uma pessoa que tivesse 100% de consciência daquilo que a gente estava fazendo, das ideias, porque eu sabia que em algum momento iria fazer coisas não triviais e o pessoal poderia dizer: “ih, será?”. Eu queria que alguém defendesse o trabalho e o Mancini surgiu como essa alternativa. Ele não queria vir, eu acabei ligando pessoalmente explicando a importância. Eu dei o aval. Não sei (se ele defendeu o trabalho), quero acreditar que sim. É uma pessoa que eu gosto, um amigo que eu tenho. Não temos tanta relação, mas eu respeito bastante. Ele estava ali, sabe tudo o que aconteceu, sabe o por quê de cada escalação e de cada estratégia, então tinha condição de defender”, emendou Jardine.

Multi-campeão no sub-20, Jardine virou auxiliar de Diego Aguirre em 2018 e tornou-se treinador do profissional nas cinco rodadas finais daquele Brasileirão. Em 2019, dirigiu o time por dez partidas e foi demitido após perder para o Talleres (ARG) na fase preliminar da Libertadores.

Fonte: Lance!
FOTO: ESPN

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.