Invencibilidade e “paz”

Após ter vencido na última terça-feira, o tricolor volta a campo domingo para manter maior série invicta dos últimos anos, e com isso, trazer a paz
O Tricolor acumula sia maior série sem derrotas dos últimos anos e retoma a força no Paulista e na Libertadores, trazendo a paz, que é o mais importante, já que o time comandado por Edgardo Bauza vinha em uma fase conturbada.
Agora, invicto há sete jogos – algo que não acontecia desde 2014 -, o São Paulo reconquistou a torcida e pôde celebrar a boa fase com a importante goleada sobre o Trujillanos por 6 a 0, que não só manteve o clube firme na briga por uma vaga nas oitavas de final, como confirmou a reação do time.
+ Michel Bastos espera reencontrar a paz com a torcida
+ Após assistir jogo nas arquibancadas do Morumbi, ex-jogador do tricolor é afastado da Lusa
De acordo com o goleiro Denis, a forma como o time encarou este momento decisivo do primeiro semestre foi fundamental para o ‘ressurgimento’ do Tricolor.
“A equipe entrou com o espírito de Libertadores que foi falado nos vestiários. O jogo com o Trujillanos foi importante, porque mostrou que continuamos vivos no torneio. Entendemos o espírito que tínhamos que entrar em campo, e agora estamos mais confiantes”, opinou.
A sequência vitoriosa do São Paulo começou justamente diante dos venezuelanos, quando ficou no empate por 1 a 1 com os anfitriões no dia 16 de março. De lá para cá, foram seis partidas sem sentir o gosto amargo do revés: Ituano (1 x 1), Botafogo-SP (1 x 0), Santos (1 x 1), Linense (1 x 1), Oeste (2 x 1) e Trujillanos (6 x 0).
“O importante é que a nossa equipe conseguiu reverter um momento ruim para se reerguer na temporada. Nossa confiança aumentou, e acredito que isso mostra o trabalho que temos realizados no dia a dia”, acrescentou o volante Hudson.
+ CONMEBOL MUDA HORÁRIO DO JOGO ENTRE SÃO PAULO X RIVER PLATE
O Zagueiro Rodrigo Caio também falou da importância da série invicta do tricolor
“Esta sequência nos deixou mais firme para buscar as classificações na Libertadores e no Paulista. Ainda precisamos melhorar em alguns aspectos, mas já conseguimos trazer o torcedor para nos ajudar. A equipe precisava de uma grande vitória para atrair o torcedor, e felizmente conseguimos conquistá-la para confirmar nossa reação. O mais importante é que o time está com um comportamento seguro”, concluiu Rodrigo Caio.
O São Paulo volta a campo domingo com um time reserva para encarar o São Bento pela última rodada da fase de grupos do Paulistão.