Fileira que ocasionou na queda de 25 torcedores no último jogo vai ser interditada para fiscalização e segurança.

No último jogo, na vitória por 1 x 0 contra o Atlético-MG pelas quartas de final da Libertadores, após o gol que nos deu a vitória no jogo de ida marcado por Michel Bastos, a grade de proteção de um dos camarotes cedeu e ocasionou a queda de 25 torcedores, uma menina caiu no foço e foi atendida até pelos jogadores que interromperam a euforia pós-gol.

Das 25 pessoas, 16 tiverem ferimentos e 5 passaram por intervenções cirúrgicas à custo do clube que as direcionaram com prontidão para hospitais locais. Depois da partida, a fiscalização verificou a área e decidiu que o Tricolor deve interditar aquela parte do setor.

Por recomendação do chefe Departamento de Segurança e Prevenção de Violência da Federação Paulista de Futebol, coronel Marcos Marinho da subprefeitura do Butantã, o São Paulo deve manter fora de acesso dos torcedores a fileira de fronte a grade que cedeu.

+ Tricolor deve enfrentar Botafogo na estreia do Brasileirão com time reserva e com novidade. Saiba mais!

A vistoria desta segunda-feira determinou a interdição, até porque no local da queda não existe guarda-corpo e seria um risco deixar torcedores sentados lá. Vamos isolar a área com fitas e os seguranças estarão de prontidão para tirar qualquer pessoa que tente sentar na frente” afirmou o vice-presidente de comunicação do Tricolor, José Francisco Manssur

Segundo a vistoria, a grade apresenta sinais de corrosão que facilitaram a queda do item de segurança.

Em 2011, a pessoa que se machucou deu várias voadoras no guarda-corpo, que uma hora acabou cedendo. Substituímos o material, tanto que não foi relatado esse problema nos laudos de 2012 a 2016. O guarda-corpo não pode ceder com qualquer força, mas também não pode ser totalmente rígido porque pode provocar um problema muito maior. O laudo vai ajudar a esclarecer e a mostrar o que precisará ser feito” explicou Manssur

/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *