Inter é a segunda maior vítima de Luciano na carreira

O time gaucho tem sido uma das vítimas do craque tricolor

Luciano em jogo no Morumbi contra o Red Bull Bragantino

O São Paulo encara o Internacional nesta quinta-feira (13), e conta com o bom retrospecto de Luciano para sair do estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), com a vitória. O atacante estará à disposição de Zubeldía após cumprir suspensão contra o Cruzeiro.

Além do camisa 10 são-paulino ser o artilheiro da equipe na temporada, com nove gols marcados, o atacante também adora balançar as redes contra o Internacional. Não à toa, tem o Colorado como sua segunda maior vítima na carreira, junto de Palmeiras, Atlético-GO, Sport e Athletico-PR.

Ao longo da sua carreira, o atleta de 31 anos enfrentou o Internacional em 18 oportunidades e foi às redes cinco vezes: quatro defendendo as cores do São Paulo e uma quando ainda vestia a camisa do Atlético-GO.

O primeiro gol de Luciano contra o Colorado saiu há 12 anos. Em jogo válido pelo Brasileirão de 2012, o jogador fechou a vitória do Atlético-GO em 3 a 1, na Serra Dourada, e ajudou o Dragão a somar três pontos.

Em seguida, o atacante viveu um momento de jejum diante do Internacional. Entre 2014 e 2020, ele disputou sete partidas por três equipes diferentes (Corinthians, Fluminense e Grêmio), mas passou em branco em todas elas.

Foi em seu primeiro jogo vestindo a camisa tricolor contra o Colorado que Luciano voltou a marcar. Na 12ª rodada do Brasileiro, em setembro de 2020, durante o futebol pandêmico, o jogador anotou o gol que levou o São Paulo ao empate em 1 a 1 no Beira-Rio.

Já no ano seguinte, o camisa 10 chegou a marcar o famoso ‘gol de honra’ e não conseguiu evitar a derrota de sua equipe, que foi goleada pelo Inter por 5 a 1, no Morumbis, na 31ª rodada daquela edição do torneio nacional.

Em 2022, Luciano foi algoz do Internacional novamente. Em duelo da 18ª rodada disputado no Beira-Rio, o atacante balançou as redes para fazer o terceiro gol do São Paulo na partida e empatar o placar novamente, fechando o embate em 3 a 3 e impedindo o que seria um triunfo colorado.

Por fim, o último gol de Luciano diante do time de Porto Alegre aconteceu no Brasileiro do ano passado, pela quarta rodada. No Morumbis, o atleta abriu o marcador em cobrança de pênalti e contribuiu para a vitória tricolor por 2 a 0.


Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo
Fonte: UOL Esporte

Não perca nada sobre nosso São Paulo FC!
Siga o SPFC Notícias em nossas redes sociais: Instagram Twitter (X) Facebook | Threads | Whatsapp

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.