Inscrito no BID, Nathan disputa vaga com Orejuela em clássico do São Paulo com o Santos

Divulgação SPFC

Agira regularizado, jogador está apto para “brigar” por vaga no time do Tricolor que encara o Santos neste domingo

Nathan voltou a treinar com o São Paulo no último trabalho antes do jogo com o Red Bull Bragantino, que aconteceu nesta quarta-feira e terminou em derrota por 2 a 1, mas não foi relacionado porque ainda não estava regularizado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF. 

Entretanto, pouco antes da partida contra o Massa Bruta, a Cria de Cotia teve seu retorno ao Tricolor paulista registrado. Desta forma, o lateral-direito pode estrear durante o clássico contra o Santos, que acontece no domingo (12), no estádio do Morumbi.

VEJA TAMBÉM:

++ São Paulo x Santos: onde assistir AO VIVO o clássico pelo Campeonato Paulista

++ Últimos 10 confrontos entre São Paulo x Santos

Como o LANCE! informou durantes as negociações, o plano do Tricolor era dispensar Orejuela em breve. Não por conta de desempenho ou algo do gênero, mas também pelo alto número de estrangeiros – que constantemente tira alguma peça importante das partidas devido ao limite imposto. 

Com as lesões de Rafinha e Igor Vinícius, Orejuela era, até então, a única opção para o setor. Na derrota contra o Corinthians, saiu do Morumbi sob vaias da torcida. Isso colocou em dúvida quais seriam os próximos passos de Rogério Ceni nas partidas seguintes. Entretanto, o colombiano mostrou uma postura um pouco diferente nas últimas duas partidas do Tricolor – contra Santo André e Red Bull Bragantino.

Contra o Ramalhão, salvou a equipe de um possível gol do adversário, ao tirar a bola da área. O jogo terminou em vitória para o São Paulo por 1 a 0. Na derrota para o Massa Bruta, no confronto mais recente, também tirou uma bola difícil, de cabeça, do jogador Bruninho – ainda no primeiro tempo. Assim, o que antes parecia certo, agora não é tanto.

Basta saber qual será a decisão de Ceni para o clássico: optar por manter o estrangeiro, tendo em vista os outros gringos do elenco, ou dar chance para o jovem Nathan em seu retorno.

Cria de Cotia, Nathan tem apenas duas partidas pelo Tricolor no profissional. Foi liberado por empréstimo por conta do grande número de opções para o setor. No final do ano, mesmo com o risco de se tornar atleta em definitivo do Coritiba, o São Paulo acertou a renovação de seu contrato até o final de 2024.

Por: Lance!
Foto: Divulgação

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.