Índice de gols tomados é baixo com Bruno Alves e Arboleda titulares

Dupla titular do sistema defensivo do Tricolor tem um grande rendimento junta; Em 2020, eles estão ainda estão invictos

Atlético-MG faz consulta por zagueiro do Tricolor

Dupla titular do sistema defensivo do Tricolor tem um grande rendimento junta; em 2020, eles estão ainda estão invictos

A melhor defesa do Brasileirão de 2019 continua muito bem neste começo de temporada. Em nove rodadas do Paulistão, o São Paulo só sofreu seis gols e está apenas atrás apenas de Palmeiras e Novorizontino, vazados quatro vezes cada um. O desempenho de Arboleda e Bruno Alves é prova dessa solidez.

Bruno Alves e Arboleda, contratados em 2017, já jogaram juntos 69 vezes com a camisa do São Paulo. Em 29 dessas partidas (43,28%), a equipe não sofreu gols. Foram 27 vitórias, 24 empates e 16 derrotas até aqui (52,23% de aproveitamento).

Com Fernando Diniz no comando, o índice de jogos da dupla sem sofrer gols é maior ainda: dez em 21 possíveis (47,62%). São dez vitórias, seis empates e cinco derrotas dos dois juntos com o atual treinador (57,14% de aproveitamento).

Em 2020, eles tem apenas uma derrota, foi na estreia da Libertadores. As outras duas derrotas do time, ambas pelo Paulistão, a dupla não esteve em campo. No revés para o Santo André, Bruno Alves ficou fora devido a uma torção no tornozelo direito e Anderson Martins fez dupla com Arboleda. Já na derrota para o Botafogo, nenhum dos dois entrou em campo.

Com a dupla titular em campo, o Tricolor foi vazado quatro vezes em sete partidas (um gol da Ferroviária, outro do Novorizontino e dois d Binacional) e passou quatro delas ileso (Água Santa, Palmeiras, Corinthians e Oeste).

Dos 69 jogos da dupla, os dois começaram como titulares em 65. Bruno Alves saiu do banco para se juntar a Arboleda duas vezes (triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, no Brasileirão de 2017, e empate sem gols com o Rosario Central, na Sul-Americana de 2018). Arboleda também saiu do banco duas vezes para se juntar a Bruno (vitória por 1 a 0 sobre o Rosario, na Sul-Americana de 2018, e empate sem gols com o Palmeiras, no Paulistão de 2019).

Foto: Rubens Chiri
Fonte: LANCE!

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.