Improvisado de centroavante, Pato não marca há mais de 2 meses
Nesta quarta, Pato terá a chance de quebrar o incômodo jejum; atacante não marca há 80 dias
Sem um típico camisa 9, o técnico Fernando Diniz improvisa Alexandre Pato como centroavante. O titular da posição, Pablo sofreu um estiramento na coxa e segue como baixa no São Paulo. Seu reserva imediato, Raniel, vive lesionado e por muitas vezes nem é relacionado, com isso, o Pato é escalado na posição.
Embora a qualidade técnica justifique sua titularidade, o camisa 7 tricolor não balança as redes há mais de dois meses. A última vez que Pato marcou foi no dia 10 de agosto, no clássico contra o Santos, no Morumbi. Na ocasião, o atacante foi às redes duas vezes, garantindo a importante vitória sobre o então líder do Campeonato Brasileiro por 3 a 2.
De lá para cá, Pato chegou a se machucar, sofrendo um estiramento na coxa direita que o fez perder quatro rodadas, mas voltou e foi titular de Fernando Diniz nos últimos quatro jogos. Agora, o jogador, que aparentemente tem a confiança do seu novo comandante, precisa resgatar o poder ofensivo de sua equipe.
Enquanto ostenta a melhor defesa do Brasileirão, com apenas 17 gols sofridos, o Tricolor tem de lidar com o pior ataque entre os dez primeiros colocados do campeonato, 27 gols em 27 jogos, média de apenas um por partida.
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (30), contra o Palmeiras, às 19h30, no Allianz Parque.
FOTO: saopaulofc.net