Imagens da volta do Tricolor ao CT

O elenco do São Paulo se reapresentou nesta terça-feira, no CT da Barra Funda para treinos físicos, após 100 dias de paralisação em virtude da Covid-19

Divididos em grupos para evitar aglomerações e com um rígido controle do protocolo para seguir as determinações de segurança, os atletas chegaram ao CT na manhã desta terça-feira (23) já uniformizados e com suas vagas, demarcadas no estacionamento com espaçamento entre carros. Além disso, os jogadores receberam dos fisiologistas as orientações de fluxo e trabalho, GPS e suplementos nutricionais.

“Preparamos o CT para receber os atletas cumprindo todas as obrigatoriedades do protocolo. Tentamos manter os atletas distanciados para que se encontrassem muito pouco e que soubessem exatamente para onde ir desde o momento em que chegassem. E isso funcionou da maneira que a gente esperava”, explicou o médico e fisiologista Luis Fernando de Barros.

De forma individualizada, os jogadores iniciaram os testes clínicos, físicos e fisiológicos e realizaram atividades tanto na estrutura ao ar livre do REFFIS que foi montada para este período de transição como também nos campos.

“A cada dia, vamos complementar os testes com novas avaliações. Queremos observar como os atletas estão reagindo aos estímulos e, assim, comparar com os valores de jogos e treinos antigos. Desta forma, saberemos como eles estão evoluindo diariamente”, acrescentou.

O elenco manterá a rotina de avaliações físicas até o próximo sábado (27). E tão importante quanto cumprir as determinações no CT, neste retorno, é seguir com as medidas de segurança em casa, após as atividades, como explicou o doutor Tadeu Moreno.

“Os resultados dos testes foram muito satisfatórios, e ficamos felizes com eles. Mas não podemos esquecer que nesse momento temos que redobrar a atenção e manter as mesmas precauções em casa, com cuidado com a higiene, distanciamento social e utilização de equipamentos de proteção, porque os testes mostraram que a grande maioria não teve contato com o vírus”, alertou o médico.

O elenco fará novas avaliações e testes físicos durante esta semana, num período de readaptação física dos jogadores

A última partida do Tricolor foi na vitória sobre o Santos (2 x 1), no dia 14 de março, no Morumbi.

(CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR)

Fonte: Érico Leonan – saopaulofc.net
Fotos: Rubens Chiri – saopaulofc.net