Igor Vinícius fala sobre concorrência na lateral

O lateral-direito falou sobre ser titular no último sábado, dobradinha com Antony contra o Botafogo e a concorrência na posição 

Igor Vinícius voltou a ser titular no último sábado, na vitória por 2 x 0 sobre o Botafogo. O jogador havia deixado a equipe na reta final do Campeonato Paulista para a entrada de Hudson na posição.

O volante, que estava improvisado na lateral, vinha muito bem na “nova posição”, mas como Liziero está machucado, Igor Vinícius teve mais uma chance de começar como titular, já que o capitão do time Tricolor foi para o meia-campo novamente. 

“Saí não muito por opção, era mais por característica. Como era uma fase mata-mata, ele [Vagner Mancini, técnico interino do São Paulo à época] optou por um cara mais defensivo, mas continuei trabalhando”, explicou Igor, que prosseguiu.

E completou: “Eu fiz boas partidas, seguras defensivamente. Hoje [sábado] consegui roubar bastante bola. A minha principal característica é a parte ofensiva e não vou abrir mão disso. E o Cuca também não quer que eu abra mão disso”, acrescentou.

O jogador falou sobre a briga pela titularidade e a confiança que tem para entrar em campo e corresponder positivamente. 

“Sem dúvida nenhuma hoje me sinto mais preparado do que um mês atrás. Isso me deu confiança para entrar e poder corresponder ao que o professor gostaria que eu fizesse”, disse, ciente da concorrência por uma vaga na equipe.

“Briga boa, tem o Hudson que faz, o Bruno [Peres]. São grandes jogadores ali. Hoje [sábado] o professor optou por mim. Se ele optar por mim na quarta-feira, espero corresponder. É uma briga boa, a gente tem que pensar no grupo”, analisou.

Igor ainda falou que quer repetir a dupla com Antony no lado direito do campo. 

“É um grande jogador, fez um bom paulista, ele vem evoluindo a cada partida. Fico feliz também de o pessoal falar do nosso entrosamento, que a gente faz uma dobradinha. Que continue assim durante todo ano, que a gente consiga fazer boas partidas e ajudar o São Paulo”, finalizou. 

Foto: Sérgio Barzaghi/Gazeta Press