Igor Gomes pode ser titular depois de quatro meses

Autor do gol da vitória sobre o Fortaleza, Igor não começa jogando uma partida pelo Tricolor desde 22 de maio; meia de 20 anos poderá ter a chance nesta quarta

A vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, neste sábado, no Pacaembu, pôde significar um recomeço para Igor Gomes no São Paulo.

O jovem de 20 anos, que entrou bem no segundo tempo e marcou o gol que definiu o resultado, não estava entre os preferidos de Cuca e não é escalado como titular há mais de quatro meses. Agora com Fernando Diniz no comando, ele pode reaparecer entre os 11 diante do Bahia, às 21h de quarta-feira, em Salvador. VALE LEMBRAR QUE sua última partida como titular foi no dia 22 de maio, justamente contra o Bahia. Na ocasião, o São Paulo perdeu por 1 a 0, no Morumbi, pela Copa do Brasil.

“O meu papel eu tenho feito. Tenho que exaltar meus companheiros de trabalho, que não me deixaram desanimar quando saí do time. Fiquei chateado, o que é normal, todo jogador gosta de jogar. Mas eles me falaram: “vamos, você vai ter oportunidade”. Acho que foi isso. Agora quem vai decidir isso é o professor. Infelizmente eu não posso me escalar (risos). Mas eu estou aí para quando ele precisar”, disse o garoto, promovido ao elenco principal no fim do ano passado.

Nas 26 partidas que Cuca estava à frente do São Paulo, o jogador foi utilizado, saindo do banco 12 vezes e só foi escalado desde o início em outras quatro ocasiões: as três partidas finais do Campeonato Paulista e na rodada inaugural do Brasileirão.

A ascensão do jovem começara sob o comando de Vagner Mancini na reta final do Paulistão: quando Cuca assumiu, ele vinha de uma sequência de quatro partidas como titular, tendo feito dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Ituano pelas quartas de final.

“Gosto muito de trabalhar com jogadores jovens, da base, vou ter sempre um olhar para eles. Para o jogador jovem é só você oferecer as condições. O Igor está treinando muito bem, me passa muita confiança, não foi casualidade. O São Paulo é um celeiro de jogadores. Se vai ter chance ou não, depende dos jogadores”, disse Fernando Diniz.

Igor Gomes tem 22 jogos na temporada, sendo nove como titular, e três gols marcados.

FOTO: Marcos Ribolli