Igor Gomes não escolhe entre profissional ou sub-20

Camisa 10 do time sub-20 vice-campeão da Copinha está de folga em São José do Rio Preto, cidade natal do meia
Igor Gomes só tem 18 anos, acabou de subir para o time sub-20 do São Paulo. Mesmo novato, agarrou a camisa 10 e não largou mais. Cotado para ser puxado pelo técnico Dorival Junior à equipe profissional, o meia, que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior na última quinta-feira (25), não demonstra preferência entre ficar onde está ou pular mais um degrau rumo ao sonho de ser jogador de futebol profissional.
Igor foi questionado sobre o assunto ainda no Pacaembu após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo e na última sexta-feira, novamente em entrevista à rádio CBN de São José do Rio Preto e ao SPFC Notícias, ele voltou a deixar claro que as duas comissões técnicas é que vão resolver.
“Minha vontade é continuar jogando bola pelo São Paulo. É o que eu mais gosto de fazer. Independente se for no sub-20 ou no profissional, isso aí vou deixar para o ‘professor’ Dorival e o ‘professor’ Jardine decidirem. E eu vou estar feliz e vou apoiar o São Paulo aonde eu estiver”, garante.
Sobre a derrota na final da Copinha, os detalhes fizeram a diferença. “Jogo grande é decidido nos detalhes. Não soubemos lidar com os nossos detalhes, não aproveitamos as oportunidades. E no gol deles foi uma falha nossa. Mas eu fiquei feliz pela nossa campanha. Foi uma boa campanha, praticamente não perdemos nenhum jogo. E independente disso eu acho que todo mundo se dedicou pelo grupo e isso que nos levou a essa campanha e também à final”, destacou o meia.
Fazendo uma autoanálise, Igor Gomes também se mostrou satisfeito.
“Eu tenho 18 anos. Primeiro ano de sub-20 e já virei titular. Eu me sinto muito bem, realizado mesmo. Estou feliz demais pelo que fiz nessa Copa SP. Senti que podia dar um pouquinho mais em alguns jogos, mas a marcação veio forte. Mas fico feliz, acho que minhas atuações e as do São Paulo no ano foram muito boas”.
O meia ganhou da diretoria cinco dias de folga e “correu” para São José do Rio Preto, a terra natal. Mesmo tendo pouco tempo, a companhia dos pais e amigos é muito comemorada pelo garoto.
“Claro que é sempre bom voltar para a cidade onde eu fui criado. Até por causa da minha família, meus parentes moram todos aqui em Rio Preto. Não é sempre que venho para cá, muito difícil eu vir. Muito bom ficar perto da minha família e dos meus amigos. Eu vou aproveitar ao máximo para voltar cada vez mais de cabeça sã, tranquilo, descansado, renovado, para poder dar o meu melhor na sequência da temporada”, encerrou.
Igor Gomes marcou dois gols na Copa São Paulo de Futebol Junior, um deles decisivo como no duelo eliminatório contra o Cruzeiro e também converteu um dos pênaltis na semifinal contra o Inter de Porto Alegre. Ele se reapresenta ao São Paulo no próximo dia 1 de fevereiro. Pela frente, o jovem candidato a ídolo tem a Taça Libertadores Sub-20, caso permaneça na base ou o Paulistão e a Copa do Brasil, se for convocado por Dorival Junior.
Siga no Twitter: @RafaCedrall
FOTO: Divulgação