Pela primeira vez na história, três jogadores formados no CFA de Cotia marcam gols em um mesmo jogo do Tricolor
Os gols marcados por Igor Gomes, Gabriel Sara e Toró no Morumbi, na noite da última quarta-feira (16), garantiram a vitória do São Paulo sobre o Atlético Mineiro e representaram, também, um feito histórico inédito e significativo: pela primeira vez, três jogadores originários do Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, de Cotia, marcaram gols em um único jogo do Tricolor.
Até então, o máximo alcançado havia sido com dois atletas #MadeInCotia, fato visto pela primeira vez, inclusive, também em um jogo contra o Atlético Mineiro, em 2010: vitória por 3 a 2 sobre os mineiros, no Ipatingão, no dia 5 de setembro, com gols de Lucas e Casemiro. Desde então, o fato foi repetido inúmeras vezes e só superado dez anos depois.
Curiosamente, a façanha surge poucos dias depois de outra vitória são-paulina conquistada com gols de três jogadores oriundos da base tricolor.
No dia 3 de dezembro último, o São Paulo venceu o Goiás por 3 a 0 em Goiânia com tentos de Igor Gomes, Brenner e Hernanes. O Profeta, contudo, é uma revelação de uma geração anterior, não formada pelo CFA de Cotia (que fora inaugurado em 2005).
Todos os dados desse artigo desconsideram as partidas da Copa Paulista de 2016 e 2017, como também a excursão à Índia em 2007, disputadas inteiramente com time de pratas da casa.