Foto: Marcelo Hazan

Meia do Tricolor falou com o SporTV e disse sua inspiração em De Bruyne, atual fase no São Paulo, ex-treinadores e Libertadores

Igor Gomes foi entrevistado pelo Seleção SporTV nesta terça-feira e entre diversos assuntos, o meia falou sobre seu momento no time de Fernando Diniz.

“Estou trabalhando firme aqui, cavando meu espaço. Estou procurando dar o meu melhor nas oportunidades que o professor está me dando. Tenho um concorrente que é um dos meus ídolos, que é o Hernanes, é um prazer disputar com ele. Não me cravo como titular, deixo isso para o professor Diniz”, disse Igor Gomes.

O jogador de 20 anos também falou sobre a importância do estilo de jogo de Fernando Diniz para o seu jogo. Igor Gomes ainda revelou sua inspiração no futebol: Kevin de Bruyne, meia belga do Manchester City.

“O futebol de hoje exige que os jogadores, não só da minha posição, tenham uma característica a mais. O ponta precisa defender, o volante precisa atacar. Isso se você quiser jogar em alto nível. Vemos as grandes equipes, os melhores jogadores, são muito completos. Conseguem ajudar na parte defensiva, ofensiva, distribuem o jogo. Hoje, na minha posição, o cara mais completo é o De Bruyne. Ajuda na defesa, faz gols, dá assistências, controla o jogo, dita como a partida deve andar. Eu procuro olhar isso nos jogadores e trazer o melhor”, respondeu.

O São Paulo estreia na Libertadores na próxima quinta-feira (5), contra o Binacional, no Peru. Igor Gomes destacou o sonho que está sendo realizado ao disputar o principal torneio do continente.

“Eu sou um cara zero ansioso, mas estou feliz em estar no grupo que vai disputar a Libertadores. Sempre sonhei, quando criança, jogar esse campeonato. Eu fico muito feliz. Espero estar entre os titulares, vamos ver o que o professor vai escolher. Mas já é um sonho estar vivendo tudo isso”, concluiu o jogador.

Veja mais tópicos da entrevista:

Sobre a vitória contra o Oeste

Todo jogo é importante. Não podemos cravar que esse jogo foi o mais (importante). Teve uma importância maior porque a gente vinha de uma sequência sem ganhar. Nossa cabeça é sempre a mesma, a gente quer ganhar todos os jogos. O Paulista é muito nivelado. Times que não têm tanta expressão têm muita qualidade. Isso não deixa a gente abaixar a guarda.

Poucas oportunidades com Cuca

O Mancini me deu as oportunidades naquele período, um momento delicado do São Paulo. Precisávamos de um empate ou vitória contra o São Caetano, fomos lá e empatamos. Todo mundo foi desconfiando da gente contra o Ituano, mas passamos bem por eles e pelo Palmeiras. Fizemos dois bons jogos na final do Paulista. Sobre a questão do Cuca, eu vejo muito assim: é opção técnica. O Cuca me chamou um dia, logo depois do jogo do Botafogo, e falou que ia rodar o elenco. Eu entendo, nosso elenco é rodeado de jogadores muito bons. Eu aceitei numa boa. Ele me tirou e eu fiquei esperando minhas oportunidades. Não fiquei bravo. Tive uma ou outra oportunidade, mas eu estava procurando fazer o meu melhor sempre que entrava. Felizmente, quando o Diniz veio para cá, ele me deu mais oportunidade. Mas não culpo o Cuca, sinto que eu podia ter ajudado um pouquinho mais se ele quisesse.

Semelhança com Kaká

Eu fico muito feliz. É um dos meus ídolos. É o estilo de jogador ideal. Ganhou tudo aonde foi, já foi melhor do mundo, é ídolo onde passa. É o tipo de jogador espelho, fico feliz com essa comparação. Mas gosto de lembrar que estou começando a minha carreira. Eu acho que lembra muito pouco, mas se o pessoa fala (risos)…

Fonte: SporTV.com
Foto: Marcelo Hazan

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.