Igor Araújo: “Vamos pra cima deles pra virar essa série”

Antes de jogo decisivo, falamos com Igor Araújo, jovem armador do São Paulo

O Tricolor entra em campo nesta noite em busca de uma reabilitação nas semifinais da Liga Ouro.

Antes da partida, falamos com o jovem armador, Igor Araújo, que nos contou sobre sua transição para o profissional, dificuldade dos playoffs e muito mais.

Confira a entrevista completa abaixo:

Igor, o que faltou pra equipe sair com a vitória na terça (o São Paulo perdeu por 78 -76)?

Temos que conter a pontuação dos adversários em no máximo 70 pontos para termos chances de vitória, tomamos 78 pontos e perdemos o jogo. Precisamos manter uma defesa forte e consistente durante os 40 minutos.

Como você vê essa série com o Campo
Mourão?

Série muito difícil, equilibrada, assim como foram todas as partidas desta Liga Ouro. Eles têm experiência de Liga Ouro e também de NBB, mas vamos que ter que superar isso através de um esforço extra da nossa equipe.

O São Paulo lutou, mas acabou perdendo no último segundo. Esse poder de reação da equipe mostrou que vocês podem dar a volta por cima e vencer no Paraná?

Jogo de playoff é isso, jogos de intensidade absurda, superação a cada momento. Nossa equipe tem mostrado que consegue sair de situações adversas e buscar o resultado. Vamos pra cima deles pra virar esta série.

O jogo de hoje é de extrema importância. Acha que o time precisa de mais concentração para conseguir a vitória?

Jogo de hoje é muito importante, pois uma vitória nossa empata a série e nos dá mais tranquilidade para ganharmos pelo menos 1 jogo na casa deles e depois decidirmos a vaga em casa. Estamos focados e conversamos bastante para corrigirmos os erros que foram cometidos no jogo passado.

O principal título do basquete masculino do SPFC foi o Paulista de 1943. Como se sente em saber que em alguns dias poderá ter o nome gravado na história do clube?

Para mim que estou começando minha carreira profissional seria algo muito especial, é uma situação que todos nós da equipe estamos buscando.

Mesmo com bons números em outros times na base, você acha que sua idade pode ter te “prejudicado” nessa campanha, onde você não teve muito tempo em quadra?

Estou passando por um processo de transição e é normal para um atleta de 19/20 anos quando deixa a base e ingressa no profissional. Sempre ocupei posições de destaque nas equipes por onde passei na base, porém o basquete praticado no profissional é totalmente diferente. O jovem atleta precisa estar inserido em um projeto de desenvolvimento e precisa de tempo e condições para evoluir. Faço parte de um projeto de desenvolvimento de jovens talentos do clube São Paulo, estou tendo a oportunidade de adquirir mais experiência e evoluir como jogador profissional e por esta oportunidade sou muito grato a todos da comissão técnica e diretoria por apostarem no meu potencial. Apesar de não ter muitos minutos em quadra nesta Liga Ouro, continuo mantendo uma rotina de treinamentos muito forte e estou preparado para entrar no jogo e contribuir, caso seja necessário.

Foto: arquivo pessoal

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.