Hoje é dia de Majestoso no NBB

Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro volta a ganhar as quadras de basquete e promete movimentar milhões de torcedores espalhados pelo país

Neste sábado, às 12h50, São Paulo e Corinthians se enfrentam no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, em duelo válido pelo returno do NBB. Será o segundo duelo na história das equipes, o primeiro disputado em território são-paulino. 

Na partida do primeiro turno, a equipe do técnico Cláudio Mortari derrotou o rival na estreia da competição, em pleno Parque São Jorge, por 97 a 84 e buscará varrer o rival neste sábado. 

Além da rivalidade histórica nos gramados, a partida tem uma simbologia especial para o Tricolor. Foi contra o Alvinegro que a equipe fez sua primeira partida na história do NBB e mesmo jogando fora de casa, se impôs em uma atuação coletiva quase perfeita para bater um adversário experiente com sobras. A partida ainda teve um triplo-duplo de Georginho.

O triunfo incontestável foi um aperitivo para o que estaria por vir: mesmo em sua primeira temporada, o São Paulo se firmou rapidamente como uma das melhores equipes da competição e briga para se manter no G-4 e assegurar uma vaga direta às quartas de final. Por isso, vencer o adversário é fundamental para manter a equipe nos trilhos para alcançar seus objetivos.

Apoio na arquibancada não faltará. Embalado por quatro vitórias seguidas, o time receberá o rival num ginásio lotado – todos os dois mil ingressos se esgotaram em pouco mais de um dia. Para o técnico Claudio Mortari, o carinho da torcida aumenta ainda mais a responsabilidade da equipe.

Com 17 vitórias em 23 jogos, o São Paulo ocupa a 3ª posição na tabela do NBB e segue na luta para se aproximar e claro, tentar passar o líder, Flamengo.

O confronto será transmitido AO VIVO pela Band. O canal transmite uma partida do NBB todos os sábados e é a cada do basquete brasileiro na TV aberta.

FOTO: Divulgação
Fonte: saopaulofc.net