Um dos maiores clássicos do futebol brasileiro volta a ganhar as quadras de basquete e promete movimentar milhões de torcedores espalhados pelo país

Neste sábado, às 12h50, São Paulo e Corinthians se enfrentam no Ginásio Antonio Leme Nunes Galvão, no Morumbi, em duelo válido pelo returno do NBB. Será o segundo duelo na história das equipes, o primeiro disputado em território são-paulino. 

Na partida do primeiro turno, a equipe do técnico Cláudio Mortari derrotou o rival na estreia da competição, em pleno Parque São Jorge, por 97 a 84 e buscará varrer o rival neste sábado. 

Além da rivalidade histórica nos gramados, a partida tem uma simbologia especial para o Tricolor. Foi contra o Alvinegro que a equipe fez sua primeira partida na história do NBB e mesmo jogando fora de casa, se impôs em uma atuação coletiva quase perfeita para bater um adversário experiente com sobras. A partida ainda teve um triplo-duplo de Georginho.

O triunfo incontestável foi um aperitivo para o que estaria por vir: mesmo em sua primeira temporada, o São Paulo se firmou rapidamente como uma das melhores equipes da competição e briga para se manter no G-4 e assegurar uma vaga direta às quartas de final. Por isso, vencer o adversário é fundamental para manter a equipe nos trilhos para alcançar seus objetivos.

Apoio na arquibancada não faltará. Embalado por quatro vitórias seguidas, o time receberá o rival num ginásio lotado – todos os dois mil ingressos se esgotaram em pouco mais de um dia. Para o técnico Claudio Mortari, o carinho da torcida aumenta ainda mais a responsabilidade da equipe.

Com 17 vitórias em 23 jogos, o São Paulo ocupa a 3ª posição na tabela do NBB e segue na luta para se aproximar e claro, tentar passar o líder, Flamengo.

O confronto será transmitido AO VIVO pela Band. O canal transmite uma partida do NBB todos os sábados e é a cada do basquete brasileiro na TV aberta.

FOTO: Divulgação
Fonte: saopaulofc.net

Leave your vote

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.