Veja os números de Lucas Pratto durante sua carreira

O mais novo atacante do São Paulo foi anunciado nesta sexta-feira (10/02), Pratto que deve vestir a camisa 14 do Tricolor chega com o status de “artilheiro” devido ao histórico goleador do argentino de 28 anos.

Veja os números da carreira de Lucas Pratto:

Revelado pelo Boca Juniors (ARG) em 2007 o atacante disputou apenas 2 partidas pelo clube da grande Buenos Aires e seguiu por empréstimo ao Tigre (ARG) no mesmo ano. Lá, Pratto disputou 13 jogos e balançou as redes em uma única oportunidade.

Resultado de imagem para pratto lyn

Em 2008, deixou o país natal para jogar no Lyn da Noruega, ainda por empréstimo, em terras nórdicas o argentino balançou as redes por 7 vezes até o final de 2009 quando disputou 25 partidas.

Em 2010, Pratto retornaria à Argentina por um novo empréstimo do Boca Juniors ao Unión. Em 19 jogos foram 6 gols marcados, pela segunda divisão do campeonato argentino, durante os primeiros seis meses.

Na metade da temporada, Pratto seguia novamente emprestado, dessa vez ao Universidad Católica. Por lá, o argentino começou a ganhar destaque, na primeira temporada fez gols decisivos que celaram o título da liga chilena e foram mais 6 gols na Libertadores de 2011, dois deles em uma virada dramática diante do Grêmio em Porto Alegre.

Ao total 46 jogos e 16 gols pelo time chileno, até o meio de 2011, quando foi vendido do Boca ao Genoa (ITA).

Na terra da bota, Pratto chegou com destaque para ser o novo Diego Millito, mas não teve a mesma sorte e marcou apenas 3 gols em 17 partidas com a camisa do Genoa. No meio do contrato, foi emprestado ao Velez Sarsfield (ARG), onde teria grande destaque em sua chegada em 2012.

Em sua primeira passagem pelo clube argentino, foram 38 jogos e 10 gols, tornando-se titular absoluto no ataque levou o prêmio “apertura” (como se fosse o campeão do primeiro turno) com o Velez Sarsfield. No início de 2013, os argentinos chegaram a um acordo com o Genoa e compraram Pratto em definitivo.

Imagem relacionadaLucas Pratto despontou seu instinto artilheiro na conquista do título na temporada 12-13 e na conquista da Supercopa da Argentina no ano seguinte, sendo o artilheiro com 11 gols do torneio Transción. Ao total foram 90 jogos e 33 gols do argentino pelo Velez Sarsfield.

Em dezembro de 2014 foi anunciado pelo Atlético-MG e durante as duas temporadas que atuou pelo clube mineiro marcou 42 gols em 102 jogos. Foi um dos artilheiros do Brasileirão 2015 e grande destaque do time, sendo eleito na premiação final do torneio como o melhor estrangeiro da competição.

+ Veja 5 pontos positivos que colocam Leco como grande favorito a eleição presidencial!

Pratto chegou a ter seu nome especulado para a naturalização brasileira, com total apoio da torcida, mas o argentino acabou deixando a ideia de lado e hoje é um dos principais atacantes da seleção argentina que conta com nomes como Higuaín, Tévez e Lamela.

Pratto que havia sido sondado no meio do ano passado a pedido de Bauza (hoje treinador da Argentina), chega neste início de ano para mostrar que realmente tem fome de gol!

Resultado de imagem para pratto e messi

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.