Joia da base, Heron espera se firmar no sub-20 para chegar ao profissional.

O atacante Heron é mais um entre os tantos destaques do São Paulo nas categorias de base dos últimos tempos, o atleta está emprestado da Locomotiva Grená – ES, quando chegou ao Tricolor após boa atuação na Copinha do ano passado e acertou contrato por dois anos de empréstimo.

O atacante conta que não esperava tantas oportunidades e que se surpreendeu com a estrutura do CFA de Cotia:

O que mais me impressionou foi a estrutura física, né. Até que a parte técnica a gente tinha parecida com eles. O Rodrigo Calixto, por já ter trabalhado em clubes grandes, tem bastante conhecimento sobre os treinos. Teve treino que eu fiz lá no São Paulo que eu já havia feito aqui na Desportiva, mas os treinos físicos são diferentes, muito por conta da estrutura de lá.” – disse Heron.

+ Ceni veta a saída de Luiz Araújo e David Neres para dois clubes europeus. Confira!

Nesta temporada o atacante já tem 8 gols pelo sub-20 comandado por Jardine, dois deles marcados na Copinha. Agora o atacante espera se firmar na equipe de base e sonha com o profissional no futuro:

Foi um ano bom, até melhor do que eu esperava, porque eu tive bastante oportunidades. Quando eu fui pra lá eu não sabia que eu ganharia tantas oportunidades, até pelo nível do time do São Paulo.

Antes da Copa São Paulo o Rogério Ceni foi na concentração conversar com a gente. Ele falou que vai olhar bem para a base, que vai querer aproveitar os jogadores da base. Meu objetivo nesse ano é me firmar como titular no sub-20 e também subir para o profissional.” – completou o atacante.

Vargas, Heron e Ramires (Foto: Wagner Chaló/GloboEsporte.com)
Foto: Wagner Chaló/globoesporte.com