Hernanes: “Sonho em ganhar uma Libertadores pelo São Paulo”

0

O profeta assinou contrato com o São Paulo por três temporadas. Em entrevista, ele demonstra todo carinho com o clube e ressalta sonho com a Libertadores

São Paulo fechou contrato com Hernanes até dezembro de 2021. O profeta relembrou esforço que fez para jogar no Tricolor quando estava nas categorias de base e ressalta a alegria de voltar ao clube que tanto gosta. 

Em entrevista na SPFCTV, Hernanes disse estar vivendo um momento mágico ao voltar para casa e revelou um dos sonhos que, aos 33 anos, ainda tem na carreira: ganhar a Libertadores.

“Se eu parasse hoje não estaria satisfeito. Tenho sonhos por alcançar e um deles é ganhar uma Libertadores com o São Paulo. Seria um desses sonhos que trago comigo”, disse. 

Essa será a sua terceira passagem pelo Morumbi. O meia conquistou os títulos brasileiros de 2007 e 2008, e em 2017 salvou a equipe do pior vexame da história: o rebaixamento. 

Veja partes da entrevista com o profeta: 

VOLTA DO TRICOLOR

“É como se fosse um presente de Deus, do universo, da vida, como se me dissessem: “Tu estás pronto para realizar o que trabalhou a vida inteira”. É uma oportunidade mágica, de ouro. É muito lindo viver esse momento, o esforço que o São Paulo fez para me buscar, quando o Alê (Alexandre Pássaro, gerente de futebol) foi a Miami e me mostrou o projeto. Eu refleti sobre o esforço que fiz para dar certo no São Paulo. Dos 16 aos 20 anos eu fiquei no São Paulo, na maioria das vezes no banco de reservas, sem contrato. Meu empresário dizia que outros times queriam assinar contrato de dois anos, eu recebia ajuda de custo, mas dizia: “Não, vou jogar no São Paulo”. Aos 20 anos tive de ir embora e fui para um dos rivais (Corinthians). Estava indo tudo bem, mas eu soube que o São Paulo me queria e voltei sem pensar. Agora vejo esse esforço que estão fazendo, o torcedor, isso é mágico. Não tenho palavras para dizer o quanto a vida é linda porque isso é um presente para mim, por todo o esforço que fiz, a dedicação, o amor. Receber tudo em troca.”

33 anos

“É uma idade simbólica, tem muito significado para mim: a idade de Cristo para um profeta. Voltar às origens tem tudo a ver. Estou jogando sem dor nenhuma e pronto para viver um ciclo de conquistas que não tive até hoje. Estou muito motivado e esperançoso, me vejo mais preparado.”

MOMENTO TÉCNICO

“Eu sempre quis aliar a técnica que sempre tive com mais força, explosão e velocidade. Hoje quando entro em campo fico satisfeito com todas as condições técnicas e físicas que tenho. É um momento muito interessante e quero aproveitar da melhor maneira.”

EXPECTATIVA ALTA DO TORCEDOR

“Em 2017 foi um momento mágico também porque nem nos melhores sonhos e planos eu imaginaria algo como aquilo. Foi espetacular. E agora, nessa terceira etapa, vem uma carga de expectativa altíssima do torcedor. A expectativa destrói as melhores viagens, os melhores restaurantes, destrói tudo. Porque quando a expectativa é alta, aquilo nunca é bom o suficiente. Não há deslumbramento. Por mais que eu acredite que seja uma coisa mágica, não acho que serão mil maravilhas. Estou concentrado e preparado para trabalhar. Se eu não errar a preparação, não errar a receita, a chance de ter algo duradouro, intenso e permanente será maior.”

2019

“O que o torcedor pode esperar de mim é a paixão de sempre. Quem veste essa camisa tem de entender que pode errar em um jogo, é humano, mas não pode errar em dois jogos no São Paulo. É isso que temos de entender. Vou dar o máximo para honrar essa camisa a cada jogo porque ela é muito grande.”

Foto: saopaulofc.net

Leave your vote

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Forgot password?

Enter your account data and we will send you a link to reset your password.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Log in

Privacy Policy

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.