in ,

Hernanes sobre final: “Esse tabu um dia vai ser quebrado”

Em coletiva na manhã desta quarta-feira, Hernanes falou sobre o momento da equipe para encarar a final e o tabu na casa do rival

O Profeta participou da entrevista coletiva nesta quarta-feira e comentou sobre o bom momento que a equipe vem passando e o tabu na casa do rival. 

“Se a gente pensar um pouquinho, há um mês, éramos a escória do mundo. Agora, um mês depois, estamos disputando um jogo importante, podendo gravar novamente nosso nome na história do São Paulo. É para mostrar como a vida e o futebol são dinâmicos e não podemos desistir nunca. Daria um gás muito grande pro resto do ano”, falou. 

Sobre o tabu na casa do rival, Hernanes falou que não é algo que deva martelar a cabeça dos jogadores.

“Esse tabu um dia vai ser quebrado. Não sei se já nesse domingo. Esperamos. Mas a equipe está num momento bom, jogando sem se preocupar demais, jogando apenas futebol. Tá ficando bonito. A cada jogo, a equipe está amadurecendo. Acho que não temos que nos preocupar com tabu, com passado e com futuro, e jogar como estamos fazendo, pra cima, com toque de bola, tentando fazer os gols, apesar de não termos vencido os últimos três jogos. Mas temos criado bastante”, comentou. 

O profeta, que jogou só o segundo tempo da primeiro partida da final, conta que ainda não está 100% fisicamente, mas que com a semana inteira de treinos, ajuda na recuperação. 

“Uma semana ajuda, mas não é o suficiente. Foram quatro semanas sem atuar e sem poder treinar em alto nível. Treinei semana passada, vou treinar mais essa, e a condição vai melhorar, mas somente os jogos e um pouco mais de tempo permitirão que eu recupere o ritmo. Mas estou evoluindo”,  disse. “

E completou: “Por questão de destino, eu infelizmente sou o Hernanes, ou felizmente. Não sou o Cuca. Vou ter que me condicionar e me colocar à disposição para que o Cuca tenha a liberdade de escolher se vai começar ou não. Quem chegou até aqui, a essa final, nesse jogo importante, não foi mérito de uma pessoa. Foi de todo o grupo. O grupo está fortalecido”.  

LEIA TAMBÉM: 

+ Pablo está fora da final
+ Rodrigo Caio volta a falar do São Paulo em coletiva

+ Renda de Majestoso é a 10ª maior da história entre clubes do Brasil
+ Camisa 2 do Tricolor vaza na internet. Veja

Foto: Eduardo Rodrigues

O que achou?

Escrito por Natália Milreu