in

Hernanes reencontrará clube que ajudou em sua formação

No início de sua carreira, Profeta foi emprestado ao Santo André e teve boa passagem antes de retornar ao São Paulo, em 2007

O final de semana do Campeonato Paulista promete ser emocionante para Hernanes,isso porque o tricolor enfrentará o Santo André, pela quinta rodada do estadual, no próximo domingo (9), e o Profeta tem boa ligação com o time do ABC paulista.

No início de sua carreira como profissional, Hernanes foi emprestado ao Santo André em 2006, onde atuou como atacante na série b do nacional, disputou 43 partidas e anotou oito gols. De acordo com o jogador de 34 anos, o clube é importante para sua carreira. 

Apesar disso, Hernanes revelou em entrevista que não estava em um momento muito bom na equipe. No entanto, o motivo não era o Santo André e sim ele mesmo. Na época, o jogador pensou até em pedir outro clube para o seu empresário, pois no início ele não era sequer relacionado. Mais tarde, o meia mudou o foco e conseguiu se destacar no clube, saindo com a sensação de missão cumprida. Sendo assim, um divisor de águas para ele.

Conhecido como Profeta pela torcida do São Paulo, Hernanes retornou ao tricolor em 2017 e ajudou a equipe na briga contra o rebaixamento daquele ano. Posteriormente, o atleta rumou à China e, em 2018, assinou em definitivo com o clube do coração.

Foto: Divulgação Santo André

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara