Hernanes promete melhora e prevê grande melhora para 2020
Pouco mais de um ano de seu retorno, Hernanes foi de longe aquele jogador esperado pela torcida; para 2020, jogador
Após um início ruim, quando participou da Florida Cup e depois caiu na segunda fase preliminar da Copa Libertadores, ao ser eliminado pelo Talleres-ARG, Hernanes, que havia voltado do futebol chinês, mostrou que não estava nas melhores condições físicas. A curta pré-temporada e os jogos decisivos de imediato prejudicaram a preparação.
“Eu tive cinco dias para a pré-temporada para poder me preparar e jogar contra o Eintracht Frankfurt, na Florida Cup. Então, ali o corpo não estava preparado, comecei a sentir alguns incômodos e depois me recuperava de um, mas não dava tempo de me recuperar do outro”, analisou o meia em entrevista ao SporTV, em maio.
Com essa defasagem de preparação no início da temporada, ele acabou prejudicado durante a temporada e algumas lesões atrapalharam possíveis sequências de jogos, o que também evitou o sucesso no ano de 2019.
“A Libertadores e o Paulista já estavam ocorrendo, então não deu tempo de preparar o meu corpo para enfrentar a carga de jogos, mas teríamos que de algum jeito tentar abreviar esse espaço de tempo e estar pronto o mais rápido possível, mas o corpo não pensa dessa maneira, ele precisa do tempo fisiológico, natural, normal, para se condicionar e acabei tendo vários problemas. Me curava de um e já começava em outra parte, aí fui me arrastando dessa maneira”, completou o camisa 15.
Pensando em não repetir o que se passou durante 2019, Hernanes tem treinado durante as férias e postado as atividades em seu Instagram, inclusive correndo em Nova York, nos EUA. Em um dos posts, o meia avisou que não pretende “errar de novo”.
Como dizia Benjamim Franklin, quem falha em se preparar, está se preparando para falhar. Eu já falhei uma vez, não vou errar de novo.
Hernanes jogou pela última vez em 10 de novembro, quando atuou nos cinco minutos finais da derrota por 1 a 0 para o Athletico-PR no Morumbi. O Profeta ficou no banco nas cinco partidas seguintes e não viajou para o duelo com o CSA, na última rodada do Brasileirão. Em 2019 foram 39 jogos, três assistências e cinco gols.
O Profeta se reapresenta junto com os companheiros no dia 8 de janeiro, no CT da Barra Funda, e depois segue para o CT de Cotia, onde a delegação deve ficar por aproximadamente dez dias, em preparação para a estreia no Paulistão, contra o Água Santa, no dia 22 de janeiro, às 21h30, no Morumbi.
FOTO: Divulgação