in ,

Hernanes pede conscientização para combater coronavírus

Hernanes utilizou as redes sociais nesta quinta-feira para pedir a conscientização dos brasileiros para enfrentar a pandemia de coronavírus. O jogador ainda falou da situação de seus filhos, que moram na Itália, um dos países mais afetados até aqui pela doença.

“Tenho pessoas na Itália, contato com pessoas na Itália, três de meus filhos estão lá, estão bem, falo com eles diariamente, falo com amigos, pessoas que tenho grande carinho e eles estão me informando da situação lá e fiquei bem preocupado, pois a situação aqui no Brasil cresceu os casos, continuam, as pessoas na rua, como os italianos estavam encarando a situação. Até eu mesmo achava que nada seria muito sério, mas é hora de a gente tomar consciência da situação, porque se o nível chegar como chegou na Itália, o Brasil terá consequências ainda mais drásticas. Então vamos evitar que chegue no mesmo nível “, afirmou Hernanes.

Até a noite desta quinta-feira, a Itália havia registrado 3.405 mortes por conta do coronavírus. O número ultrapassou o total de vítimas da China, que tem 3.245 mortos. No Brasil já são sete mortos e 621 casos confirmados.

“Vamos tomar cuidado lavar as mãos, respeitar a distâncias, não compartilhar objetos e fazer tudo que estão dizendo ai. Acima de tudo com consciência e tranquilidade”, completou Hernanes.

Assim como alguns jogadores do São Paulo, Hernanes está realizando treinos em casa até que as atividades retornem normalmente no futebol brasileiro. Os atletas receberam uma cartilha do clube para seguir durante este período.

Fonte: GloboEsporte.com
Foto: Divulgação

O que achou?

Escrito por Rodrigo Alcântara