Hernanes, Pato e Pablo não jogaram juntos nem 50 minutos

Trio de jogadores, que é  importante para o elenco, não conseguiu jogar nem 50 minutos juntos; lesão dos atletas é o grande problema de 2019

Pato, Pablo e Hernanes atuaram juntos por apenas 49 minutos na temporada, em julho, no empate por 1 a 1 com o Palmeiras.

Pato foi anunciado no dia 27 de março. Desde então o São Paulo jogou 25 vezes. Nesta temporada, o São Paulo soma 40 jogos (sem contar o Torneio da Flórida). O atleta de linha com mais partidas do elenco é Reinaldo: 35 participações. Hernanes atuou 24 vezes, Pablo jogou 16, e Pato (chegou no fim de março) entrou em 14 partidas. Os dois atacantes são os artilheiros do time na temporada, com cinco gols cada.

O trio está lesionado, e Cuca vive a expectativa de poder contar com os jogadores para os próximos jogos. Veja as lesões de cada um e o número de jogos do trio e do São Paulo em 2019:

PABLO 

Ele teve dores na panturrilha, pois sofreu uma pancada no local contra o Palmeiras, fez uma cirurgia para retirar um cisto na coluna lombar, em abril. 

Em julho, sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo, durante clássico contra o Palmeiras, quando dobrou a perna de mau jeito ao cair no chão. Desde então ele ficou fora de oito partidas.

 PATO 

Sofreu entrada forte de Thuler, do Flamengo, por trás, acabou hospitalizado e teve de usar um colete cervical. Sofreu entrada forte de Thuler, do Flamengo, por trás, acabou hospitalizado e teve de usar um colete cervical. Depois do jogo contra o Santos, em agosto, sentiu um edema na coxa direita que, segundo o clube, afetou o nervo ciático,  desde então perdeu cinco jogos.

HERNANES 

Teve tendinite na perna esquerda em fevereiro. Em março, teve estiramento na coxa esquerda. Em agosto, entrou no segundo tempo no jogo contra Santos, jogou 16 minutos e sofreu lesão grave no músculo adutor da coxa direita. Desde então perdeu cinco partidas.

São Paulo: 40 jogos (18 no Paulistão, 18 no Brasileirão, dois na Copa Libertadores e dois na Copa do Brasil)

Hernanes – contratado em dezembro: 24 jogos (nove no Paulistão, 12 no Brasileirão, dois na Copa Libertadores e um Copa do Brasil)

Pablo – contratado em dezembro: 16 jogos (13 no Paulistão, um no Brasileirão e dois na Copa Libertadores)

Pato – contratado em março: 14 jogos (12 no Brasileirão e dois na Copa do Brasil)

Foto:  Érico Leonan/saopaulofc.net
Fonte: Globoesporte.com