Hernanes fala sobre elenco e temporada 2020

Capitão da equipe na noite desta quarta-feira, Profeta falou sobre a sua forma física, elenco do São Paulo e temporada 2020

 

Hernanes voltou a ser titular do São Paulo depois de três meses (a última vez havia sido contra o Cruzeiro, em outubro). Ele iniciou entre os 11 escalados por Fernando Diniz na vitória por 2 a 0 sobre o Água Santa, quarta-feira, no Morumbi, e teve atuação elogiada.

Mudou foi que parou de trocar jogador e treinador. No ano passado tivemos quatro treinadores. Não poderia… seria ilógico um clube que almeja brigar por títulos trocar de novo. Então fiquei muito contente com permanência do Diniz, dos jogadores que estavam aqui. O elenco é praticamente o mesmo. O que mudou foi que não mudou“, falou. 

E completou: “Fiquei muito contente. Conseguimos como time manter uma base, porque se quer conquistar no futebol não tem como trocar tudo e em um, dois ou três meses achar que vai acontecer. Pode acontecer, mas é muito pouco provável. Ficou evidente (contra o Água Santa) que o time é bem treinado. É procurar evoluir a cada jogo.” 

O Profeta falou sobre a diferença da preparação do ano passado com a desta temporada, onde treinou nas férias para voltar a sua forma física ideal. 

“Mudou é uma matemática bem simples: se você fica um mês de férias, sem treinar e sem jogar, é necessário no mínimo um mês de atividade para retomar aquele nível em que estava. Mudou isso. Ano passado fiquei dois meses de férias, tive quatro dias para treinar e não me preparei como queria e tinha que me preparar. Nesse ano eu me concentrei e decidi que ia me preparar de uma maneira adequada, como é necessário fazer. Me preparei bem. Ainda é um inicio, falta completar um mês de trabalho efetivo para as coisas de fato serem concretizadas. É apenas um início“, disse. 

O capitão do Tricolor falou sobre a vitória da noite desta quarta-feira e o restante da temporada. 

É um ano importante. Temos grandes objetivos e começar de maneira positiva, com vitória, era de suma importância. Se não conseguir um resultado bom no fim de semana as pressões voltarão. Não adianta se iludir. É parabéns pelo trabalho e agora continuar”, finalizou. 

Foto: Rubens Chiri/São Paulo
Fonte: Globoesporte.com